Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2014 - 08:46

Barretos Motorcycles movimenta economia da cidade

Setor hoteleiro tem aumento de até 100% na ocupação durante o encontro.

O 12º Barretos Motorcycles, maior encontro de motociclistas do país, acontece de 1º a 04 de maio no Parque do Peão em Barretos/SP e mais uma vez movimenta a economia da cidade. Um dos setores que mais sentem esse aumento é o hoteleiro, que chega a receber reservas até um ano antes do evento.

De olho neste público, os empreendedores preparam pacotes e promoções especiais para o final de semana do Barretos Motorcycles, que este ano coincide com o feriado prolongado do dia do trabalho. Proprietário do Mabruk Apart Hotel, Alcino Badra Neto, informou que trabalha através de mala direta e também via internet a divulgação do evento ligado ao nome do empreendimento. “Hoje estamos com 50% de ocupação para a data, é provável que no máximo em 10 dias já não tenhamos mais vagas”, declarou.

A gerente-geral do Kehdi Plaza, Elaine Gerolim, disse que para o hotel o encontro de motociclistas é uma segunda Festa do Peão. “Temos poucas vagas e vários grupos já deixam as reservas de um ano para o outro”, relata. O Castelo Branco também tem um histórico de hóspedes fiéis que ficam no hotel desde o primeiro Barretos Motorcycles. “Todos os anos, há 11 anos, o hotel fica lotado”, disse Luciane Dias, gerente de hospedagem.

Segundo a gerente de reservas do Barretos Country Hotel, Elisa Galvani, o evento está entre os principais períodos de maior procura, concorrendo com os meses de férias e Festa do Peão. Ainda de acordo com Elisa, aproximadamente 60% dos apartamentos já estão com reservas.

Outros setores também “sentem” o impacto da movimentação turística provocada pelo Barretos Motorcycles. Segundo o empresário Nilton Borges, proprietário do Samaúma American Bar e Restaurante, o evento muda a rotina do estabelecimento. “O aumento no movimento é tão expressivo que até abrimos o restaurante para almoço no sábado, o que não é feito nos outros finais de semana. Além disto, como sabemos que os motociclistas não gostam de ficar longe de seus veículos, reservamos, com cavaletes, vagas para que estacionem bem em frente ao Samaúma”, declarou o empresário.

No restaurante Leobinos Afrikan, localizado no centro da cidade, o aumento do movimento chega a 50%. “Temos muito o que comemorar com o encontro. Além de aumentar o faturamento no período, ele colabora para que o restaurante fique mais conhecido”, comenta a proprietária Patrícia Murta.

Também bastante impactado com o Barretos Motorcycles está o setor de postos de combustíveis. O empresário Edson Zactiti conta que o aumento é realmente significativo. “Como temos também a loja de conveniência, o motociclista que passa para abastecer acaba tomando um cafezinho e comendo alguma coisa. Esta injeção de dinheiro vinda do turista é positiva para a cidade como um todo por isso esperamos com muita alegria por estes momentos”, explica.

Programação -O 12º Barretos Motorcycles recebe, este ano, dois grandes nomes do rock nacional em sua programação musical. Matanza e Cachorro Grande prometem grandes shows. A grande novidade é a realização da Amazing Night com a presença dos maiores nomes da música eletrônica no país: os DJs Rodrigo Vieira, Ferris, Fabrício Peçanha e The Kickstars. As manobras radicais com motos, bikes, triciclos e até carros ficam por conta das equipes Phyrashow, Alto Giro e Cachorrão.

O Barretos Motorcycles é uma realização da Associação Os Independentes em parceria com o motoclube Espírito de Liberdade e a expectativa é de que o evento reúna público de 80 mil visitas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira