Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2014 - 08:44

III Seminário de Segurança LAAD debaterá atual cenário de crimes cibernéticos

Segurança no ambiente digital e proteção contra fraudes serão destaques. Experiências vividas pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Polícia Civil do Estado de São Paulo, entre outros órgãos estratégicos farão parte da sessão.

Com o crescente uso da internet, a evolução do e-commerce e das redes sociais, os crimes cibernéticos encontraram campo e vulnerabilidade para se proliferar. De acordo com a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, atualmente são recebidas 2.500 denúncias de crimes na internet por dia.

A segurança cibernética e a prevenção a esses crimes é um dos temas destacados no III Seminário de Segurança LAAD, que acontece simultaneamente à feira LAAD Security 2014.

Para Hermiliano Dutra Pessoa, Especialista em Segurança da Informação da Oi Telecomunicações e palestrante do módulo “Segurança Corporativa” do seminário, a popularização do e-commerce e das redes sociais foram cruciais para o aumento da utilização dessas ferramentas como meio de realização de fraudes. “Roubos de identidade, pedofilia e espionagem industrial são alguns dos crimes mais comuns hoje em dia. Meu objetivo é apresentar essas e outras fraudes, e conscientizar os participantes sobre como evitar esses tipos de problemas”, explica Pessoa.

Outras palestras também abordarão o tema segurança cibernética no III Seminário de Segurança LAAD, como a apresentação do Diretor de Defesa e Segurança Pública da Microsoft, Alfredo Deak Junior, que discorrerá sobre o tema na sessão “Cyber Security”, dentro do módulo “Segurança Pública”.

Nessa mesma sessão, os participantes poderão conhecer as experiências em segurança cibernética de: Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Polícia Civil do Estado de São Paulo, ANATEL e EMERJ – Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro..

A programação completa do III Seminário de Segurança LAAD pode ser encontrada em [www.laadsecurity.com.br/seminario].

LAAD Security 2014 -A segunda edição da LAAD Security 2014, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, reunirá o que há de mais avançado em tecnologias desenvolvidas sob medida para o setor. São mais de 160 empresas de 17 países que oferecem desde tecnologia da informação em defesa e segurança, equipamentos de análise criminal, até produtos de maior valor agregado, como veículos e aeronaves.

.[ III Seminário de Segurança LAAD, de 08 a 10 de abril de 2014. Nos dias 08 e 09 de abril (terça e quarta-feira), das 8h30 às 18h10, e 10 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ) |Website oficial: www.laadsecurity.com.br/seminario].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira