Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2014 - 08:40

Prosegur demonstra soluções de tecnologia em evento da Sindcombustíveis do Maranhão

Durante o evento, a companhia apresenta Caixa Fácil Prosegur, cofre inteligente com o objetivo de prevenir perdas do setor, que tem atraído cada vez mais a atenção indesejada de criminosos.

O mercado de combustíveis registrou aumento em 2013 de 5,2% em relação ao ano anterior, fechando o ano com vendas previstas em aproximadamente 125 bilhões de litros. Este é o quarto ano de crescimento consecutivo, confirmando o bom momento vivido pelo setor no Brasil, de acordo com os números do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

O cenário positivo coloca o setor sob os holofotes do crime. Com o objetivo de aumentar a segurança das empresas deste segmento, a Prosegur – líder em segurança no Brasil e presente em outros 17 países distribuídos entre Ásia, Europa, Oceania e América Latina – apresenta durante a edição 2014 do workshop – Gestão e Sustentabilidade realizado pela Sindcombustíveis - MA, que acontece no dia 14 de fevereiro no Hotel Imperial, em Imperatriz (MA), seu sistema de guarda e transferência de valores totalmente automatizado, chamado Caixa Fácil Plus.

Desenvolvido com base em pesquisas, o sistema é composto de cofre de acesso externo inteligente e inviolável, dotado com o que existe de mais moderno em tecnologia de segurança. Uma vez depositado no cofre, quaisquer valores passam a ser de responsabilidade integral da Prosegur.

O Caixa Fácil é instalado no estabelecimento do cliente. As notas são depositadas diretamente no cofre e em horário programado de acordo com a necessidade do cliente, o carro-forte da Prosegur faz a coleta, o processamento do numerário, depósito dos valores no banco e posiciona o cliente sobre os resultados da operação via web.

Além disso, a solução possui sistema de identificação de notas falsas e/ou danificadas, acompanhamento de depósitos online e compartilhamento específico para depósito de documentos. Os modelos podem ser adequados de acordo com a necessidade do cliente como, por exemplo, o Caixa Fácil Smart que pode contar até 60 cédulas por minuto e armazenar 4400 notas ou o Caixa Fácil Plus com capacidade de para contar 180 cédulas por minuto e armazenar 7 mil notas. “Com o Caixa Fácil, a operação de transferência dos valores fica sob a responsabilidade da Prosegur, que realiza tudo de forma eficiente e segura, prevenindo perdas e, por consequência, otimizando resultados”, explica Sérgio França, Diretor de Negócio da Prosegur.

Prosegur -Presente no Brasil desde 1981, a Prosegur está presente 25 estados, atendendo mais de quatro mil municípios e com uma frota de 1750 carros-fortes no país.

No mundo, a Prosegur é uma das empresas líderes no setor de segurança privada por meio de Soluções Integradas. A companhia conta com serviços globais de segurança e atende a todas as necessidades de seus clientes nessa área, assumindo o papel de especialista em análise, projeto, planejamento, operação e manutenção.

No mundo, a Prosegur possui uma equipe de mais de 150.000 empregados, distribuídos entre Ásia – China, Cingapura e Índia – Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e na Oceania, onde está presente na Austrália.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira