Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2014 - 08:04

Raízen adquire Distribuidora Latina

A Raízen, licenciada da marca Shell no país, anuncia a assinatura do contrato para aquisição da Distribuidora Latina, presente na região sul do país. O acordo prevê a incorporação de mais de 200 postos de serviços na região, além do terminal de distribuição em Ijuí (RS). Do total da rede de varejo, 74% desses postos estão presentes no Rio Grande do Sul.

A aquisição faz parte dos planos de crescimento da companhia, ampliando a presença da marca e dos produtos e serviços Shell nos três estados. “Pretendemos aumentar a oferta dos serviços e produtos diferenciados da marca Shell no país.”, afirma Teófilo Lacroze, vice-presidente executivo Comercial da Raízen. “Além disso, melhoraremos a eficiência logística de distribuição da companhia para a rede de postos, principalmente para o interior do Rio Grande do Sul”.

Com o acordo aprovado e a consequente expansão da rede de postos Shell, os consumidores da região passarão a ter mais acesso aos produtos diferenciados da marca. Além de gasolina e etanol comuns, os postos oferecerão a linha Shell V-Power e a linha Shell Evolux Diesel, que permite uma economia nos custos de até 3% e diminuição da emissão de gases poluentes. Os lubrificantes Shell Helix, o Cartão Shell Santander e a oferta da rede de conveniência Shell Select também estarão à disposição dos consumidores locais.

Perfil - A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 5.141 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira