Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2014 - 07:57

Embratel patrocina Pietro Fittipaldi na temporada de 2014

Piloto leva marcas Embratel e Claro para as pistas da Fórmula Renault.

Com o patrocínio da Embratel e da Claro, empresas do grupo América Móvil, Pietro Fittipaldi abrirá a temporada de 2014 da Fórmula Renault. O piloto vai disputar, nos dias 5 e 6 de abril, o circuito de Rockingham, na Inglaterra. No final de maio e início de junho será a vez do circuito Donington Park National, no Reino Unido, seguido por Brands Hatch Indy e pelo circuito britânico de Snetterton 300, já no final de agosto. A Fórmula Renault 2014 encerra em setembro, quando Pietro Fittipaldi participará das etapas Croft e a esperada Silverstone National.

“A Embratel se orgulha em patrocinar o piloto Pietro Fittipaldi e começa a torcida pela Temporada de 2014 com boas expectativas. Essa ação reforça o esporte como um dos pilares de comunicação de nossa marca. Acreditamos que esse movimento envolve, inspira e une as pessoas”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Estratégia Corporativa da empresa, destacando que a Embratel foi a primeira a patrocinar a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, além de ser a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Telecomunicações, junto com a Claro. O Diretor Executivo reforça que alguns dos principais atributos do automobilismo como velocidade, tecnologia, inovação e confiabilidade são características essenciais do negócio da empresa e, por isso, fazem parte do DNA da Embratel.

Pietro Fittipaldi também já está com a agenda comprometida para a Fórmula Renault 2.0. Nos dias 7 de setembro e 5 de outubro, o piloto irá competir nos circuitos de Mugello (Itália) e Jerez (Espanha). Pietro é uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. O neto do bicampeão de Fórmula-1, Emerson Fittipaldi, foi o primeiro latino americano a ganhar o campeonato Limited Late Models, pela NASCAR Whelen All American, na pista Hickory Motor Speedway, pilotando um Chevrolet Stock Car V8 de 530 CV horsepower.

“Meu avô é meu principal incentivador. Se não fosse ele, eu não teria ingressado nessa profissão e conquistado meu primeiro campeonato aos 15 anos. Ele e meu pai me presentearam com um kart aos cinco anos, quando ingressei nas categorias de base, e meu avô esteve presente em várias etapas do campeonato, me dando dicas e me deixando mais seguro”, afirma Pietro Fittipaldi, destacando que está animado para sua estreia na Fórmula Renault 2014.

Perfil - Pietro Fittipaldi é neto de um dos principais pilotos da história do automobilismo mundial, Emerson Fittipaldi. É filho de Gugu da Cruz e Juliana Fittipaldi, tem 16 anos e nasceu em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma pole e a vencer na categoria Limited Late Model da Nascar, a Stock Car americana, em 2011, quando tinha 15 anos. A importante conquista aconteceu na pista Hickory Motor Speedway, em Charlotte, nos Estados Unidos. “Foi fantástico ver o nosso menino ganhar a Pepsi 200 no meio de tantos campeões da Nascar", afirma Lee Faulk, da equipe Lee Faulk Racing. O piloto resolveu dar uma grande guinada em sua carreira, mudou para a Europa e atualmentedisputa dois campeonatos– Fórmula 4 e Fórmula Renault, ambos com o patrocínio da Embratel e da Claro.

Perfil - A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções completas a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por Assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de valor adicionado, integrando aplicações de TI e de telecomunicações. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, que é líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina[www.embratel.com.br].

Perfil - A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 65 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.[www.claro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira