Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 09:49

Setor de Utilities Faz Encontro de Tecnologia e Negócios em Santa Catarina

Encontro internacional do Utilities Telecom Council América Latina irá discutir a política e a tecnologia das estruturas de comunicação usadas por concessionárias públicas.

As concessionárias de energia, água, telefonia, petróleo, estradas e demais segmentos das "utilities" de toda a América Latina irão participar da UTCAL Summit 2014, que acontece dias de 02 a 04 de Abril, em Florianópolis.

Organizado pelo Utilities Telecom Council America Latina, o evento é o maior nessa categoria e irá atrair dirigentes de tecnologia e negócios das principais empresas do setor, além de representantes de classe e dos governos da Região.

Na mostra tecnológica que integra a programação, estão algumas das líderes em tecnologia de redes para as concessionárias públicas, como Alcatel Lucent, G&E, Cisco, RAD e Siemens. Juntas, as expositoras irão apresentar as últimas tendências em redes inteligentes e novos modelos de exploração da estrutura de comunicação das utilities, antes usadas apenas como base operacional, e não como fonte de lucro.

Entre os temas debatidos no UTCAL estão assuntos polêmicos regulamentação da produção autóctone de energia por parte dos consumidores, que hoje empregam, por exemplo, o gerador solar; e o uso das redes de comunicação das utilities para a prestação de serviços até agora restritos às Teles.

De acordo com Valter Teixeira, diretor da RAD do Brasil e um dos palestrantes do UTCAL, as concessionárias de serviços estão acordando a cada dia para a necessidade de explorar suas redes de comunicação próprias de forma sustentável e lucrativa. "Há uma forte corrida para se converter os custos rede em investimento com retorno mensurável, daí o interesse cada vez maior dessas empresas em estudar novos modelos de rede com inteligência voltada para entrega de valor agregado", comenta o executivo.

Durante o UTCAL 2014, a RAD apresenta uma solução capaz de garantir o funcionamento e a visibilidade do fluxo de informações do processo produção de uma operadora ou geradora de energia, dentro do conceito de "Service Assurance" (garantia de serviços). Esta mesma tecnologia cria a possibilidade de se explorar novos serviços, como a tarifação diferenciada por qualidade de serviços e não apenas pena quantidade de energia entregue ao cliente.

.[O UTCL 2014 acontece dias 02, 03 e 04 de abril no Hotel Magestic Palace, em Florianópolis. Mais informações no site: http://www.utcamericalatina.org/summit2014/br/index.html].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: