Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 09:49

Estácio fecha patrocínios com o basquete do Flamengo


Além do surfista Adriano de Souza e o tenista Guilherme Clezar. Com ações em todo o país, a universidade incentiva esportistas e equipes de diversas modalidades, entre promessas e atletas de alto rendimento.

A Estácio fechou parceria com o Flamengo e patrocinará a equipe de basquete durante um ano. A ação integra o projeto da universidade que prevê investimento e incentivo ao esporte brasileiro em diversas modalidades. Outras parcerias fechadas foram com o surfista paulista Adriano de Souza (Mineirinho), considerado o nº 1 do mundo, e com o tenista gaúcho Guilherme Clezar, promessa na categoria. Segundo Cláudia Romano, diretora de Parcerias Estratégicas da Estácio, a instituição investe no esporte nacional, pois está na essência a preocupação com o desenvolvimento social.

Número 3 no ranking mundial de duplas da ATP (Association of Tennis Professionals) e dono de seis títulos conquistados em 2013, o tenista mineiro Bruno Soares também integra o rol de atletas da universidade. Atualmente 83 esportistas são apoiados em todo o país. “A Estácio tem procurado cada vez mais estimular o esporte nacional e esse apoio se dá mediante ao desenvolvimento do atleta, visando capacitar os talentos esportivos proporcionando também acesso ao ensino superior. Queremos formar no Brasil uma cultura de aliar ensino acadêmico com preparo de atletas de alto desempenho, o que é bastante comum em alguns países. Estamos próximos das Olimpíadas de 2016 e esse é o momento”, afirma Claudia.

Atleta de basquete com destaque nacional e símbolo da equipe brasileira, Marcelinho Machado, que também atua no Flamengo, é apoiado pela Estácio e cursa Marketing. Segundo Marcelinho é importante estar preparado para o mercado de trabalho quando encerrar a carreira no basquete e, o ensino a distância, possibilita a continuidade dos estudos mesmo com a intensa rotina de treinos. Além disso, a universidade apoia 12 atletas do Flamengo de diversas modalidades.

Junto ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro/ IOB – Instituto Olímpico Brasileiro, a Estácio desenvolve uma série de projetos que visam complementar, com excelência, a formação dos atletas, de forma a contribuir para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico e na vida profissional. Entre os atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, Carolina Horta e Raquel Peluci (vôlei de praia); Nalbert e Marcelo (vôlei); Camila Carvalho (remo) e Monique Ferreira (natação) recebem patrocínio educacional da instituição.

O desenvolvimento visa capacitar talentos esportivos com aplicação e transferência de conhecimento a partir de parcerias firmadas com clubes, associações, institutos e ONG´s. Todos os esportistas são estudantes da instituição que, busca tornar-se referência nacional no ensino superior como incentivadora de atletas do país. Entre as modalidades apoiadas pela Estácio estão tênis, handebol, vôlei, futsal, surf, ginástica olímpica, nado sincronizado, futebol, vôlei de praia, saltos ornamentais, futevôlei, natação, hipismo, judô, polo aquático, remo e tênis de mesa.

Perfil da Estácio -Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 44 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didá[email protected]), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira