Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2014 - 09:34

Prudential do Brasil fica no escuro por causa nobre - A Hora do Planeta

Seguradora também incentiva seus funcionários a apagar as luzes na Hora do Planeta.

No próximo sábado (29 de março), às 20h30, a Prudential do Brasil participará do movimento "A Hora do Planeta" pelo sexto ano consecutivo. A ação envolverá o edifício da seguradora, suas 22 agências e três escritórios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. Durante o ato, os letreiros, luzes e totens de sinalização que permanecem acesos à noite, serão apagados pelo período de 60 minutos.

Segundo o site oficial do movimento, em 2013, a "A Hora do Planeta" ocorreu em 7.001 cidades de 152 países, com a adesão de milhares de pessoas. No Brasil, 113 cidades e 480 organizações participaram do ato.

A intenção é a conscientização das pessoas sobre o impacto que cada uma tem no planeta, incentivando-as a aderir a um estilo de vida sustentável. Um alerta do estudo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), mostra que cerca de 10% dos 430 terawatt-hora (TWh) consumidos no país, a cada ano, são desperdiçados, volume superior ao consumo total da população do estado do Rio de Janeiro, que alcança cerca de 36 TWh. Para evitar o desperdício de energia no país, a seguradora realizou uma campanha nos seus canais de comunicação incentivando os funcionários a participarem do projeto também em suas casas, lembrando-os que o gesto visa à reflexão sobre os impactos oriundos das mudanças climáticas.

"É importante que a sociedade reflita sobre os impactos ambientais e como podemos colaborar com a preservação do meio ambiente e com o combate ao aquecimento global. Algumas atitudes simples como apagar as luzes da sua residência ou de empresas, podem fazer a diferença na conscientização do consumo de energia. Por isso, apoiamos todo ano esse ato e estimulamos nossos funcionários a fazer o mesmo", diz o Vice-Presidente de Operações da Prudential do Brasil, Fernando Pinto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: