Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 09:09

Heliatek alcança eficiência recorde com células solares orgânicas 40% transparentes


Ideal para gerar energia de janelas, fachadas e carros com teto solar.

Dresden, Alemanha - Heliatek GmbH, empresa líder no mundo na produção de filme solar orgânico, chegou a um novo recorde na eficiência das células solares transparentes. O último desenvolvimento permite níveis de transparência de até 40% com uma eficiência superior aos 7%. A empresa já possui o recorde mundial de 12% de eficiência nas células solares orgânicas opacas (não-transparente).

Este desenvolvimento do laboratório enfatiza a estratégia da empresa de fornecer seu HeliaFilm? transparente para fabricantes de vidro tanto para a integração a edifícios (BIPV) quanto para tetos de carros. "A transparência de nossos produtos está no centro de nossa posição no mercado. Nosso HeliaFilm? é customizado para satisfazer a necessidade de nossos parceiros", acrescentou Thibaud Le Séguillon, CEO da Heliatek. "Somos fornecedores de componentes e este componente é um filme que pode combinar transparência e geração de energia. Esta combinação inovadora amplia nosso potencial de mercado."

Estas duas áreas de aplicação usam vidro escuro para reduzir o brilho, o que pode ser conseguido ao aplicar um filme, então mudar o filme para outro que gere eletricidade também é um atrativo para os fabricantes. Usar o HeliaFilm? nos tetos dos carros não só vai gerar energia, mas também permitirá que os fabricantes de carro possam alegar créditos na inovação ecológica por menos emissão de CO2. Os painéis de vidro arquitetônicos e as janelas incorporando HeliaFilm? permitem que seja discretamente gerada eletricidade na parte externa de um prédio.

A mais recente geração de células solares orgânicas com 40% de transparência de luz alcança um recorde de eficiência de 7,2%. A medida segue as condições de testes padronizados usando um fundo branco. A Heliatek conseguiu assim gerar uma conversão de energia ótima com o HeliaFilm? transparente. Atualmente, suas células opacas alcançam 12% de eficiência. Células de 7,2% refletem a mesma eficiência, já que a transparência parcial permite o uso de somente 60% da luz para a coleta de energia. Dependendo da aplicação, o equilíbrio entre a luz que é deixada passar e a eletricidade gerada pode ser ajustada. A produção de HeliaFilm? transparente é possível com a introdução das camadas condutivas transparentes nas partes frontal e lateral das células solares.

A produção do HeliaFilm? baseia-se em pequenas moléculas (oligômeros). Oligômeros são depositados em baixas temperaturas em um processo a vácuo rolo-a-rolo. A absorção seletiva do espectro solar tem como alvo cores diferentes e transparência para converter a luz solar em eletricidade.|PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: