Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2014 - 09:09

Airton Dipp toma posse como diretor técnico executivo da Itaipu

O engenheiro Airton Dipp tomou posse como novo diretor técnico executivo da Itaipu, na manhã do dia 25 de março (terça-feira), em Curitiba. Logo após a assinatura, Dipp agradeceu a acolhida e prometeu empenho. “Tenho satisfação e honra por exercer esse cargo e a absoluta certeza de que, com a participação de todos, faremos um trabalho que irá dignificar a empresa e o nosso País, porque tudo o que é feito na Itaipu tem um reflexo muito grande no Brasil e também no Paraguai”, afirmou.

A solenidade transcorreu em um clima informal e teve a presença do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, do diretor administrativo, Edésio Passos, e de gestores e assessores de diferentes áreas da empresa. Samek foi o responsável por apresentar o novo colega, que, entre outros cargos, foi prefeito da cidade gaúcha de Passo Fundo por três vezes.

“Tivemos o privilégio de contar com excelentes diretores técnicos e agora recebemos com satisfação a nomeação do Airton Dipp. Ele vai contar em sua diretoria com um time comprometido, que veste a camisa”, disse.

Dipp assume a diretoria técnica executiva em um momento importante, marcado por sucessivos êxitos. Nos últimos dois anos, a Itaipu bateu o próprio recorde mundial de produção de energia e, de 2010 a 2012, teve de enfrentar o desafio de desmontar e montar inteiramente uma unidade geradora para reparos – com resultados acima da expectativa.

“Temos inúmeros desafios e você vai atuar numa área que é o coração da usina. A Técnica é o motor do processo”, ressaltou Samek, se dirigindo diretamente ao colega.

Nomeação e currículo -O gaúcho Airton Dipp, de 63 anos, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff como novo diretor técnico executivo da Itaipu na sexta-feira (21).

A publicação no Diário Oficial da União aconteceu na segunda (24). Formado em engenharia pela UFRGS e pós-graduado em Engenharia de Segurança e em Estruturas de Concreto Armado, Dipp foi secretário municipal de Obras de Passo Fundo e, posteriormente, secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, na década de 90. Exerceu o cargo de prefeito de Passo

Fundo em três mandatos: 1989, 2005 e 2009. Em 1994, foi eleito deputado Federal para o mandato de 95 a 98. Depois, foi reeleito para o mandato de 99 a 2002. Na Câmara dos Deputados, atuou nas Comissões de Minas e Energia; Comissão de Relações Exteriores; e Comissão Mista de Orçamento e Comissão Mista que discutiu a crise energética. Já participou das Comissões de Agricultura; Desenvolvimento

Urbano e Meio Ambiente; Economia, Indústria e Comércio.

Foi também diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimentos (AGDI).|www.itaipu.gov.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: