Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2014 - 09:08

CPFL Renováveis inicia operação integral do Complexo Atlântica

Empreendimento localizado no Rio Grande do Sul tem quatro parques eólicos e adicionará 120 MW à capacidade instalada da Companhia.

A CPFL Energias Renováveis S. A. (CPRE3), companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de governança corporativa, recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (“Aneel”) para a entrada em operação da última unidade geradora que completa o Complexo eólico Atlântica, conjunto de quatro parques eólicos localizados em Palmares do Sul (RS), com capacidade instalada total de 120 megawatts (MW). Desde novembro de 2013, os aerogeradores do Complexo vêm entrando gradualmente em operação.

O Complexo Atlântica é o primeiro parque eólico da CPFL Renováveis no Rio Grande do Sul e reúne duas importantes inovações: torres mais altas e maior potência por unidade geradora já implementados no País. Cada torre tem 120 metros de altura e cada aerogerador pode gerar até 3 MW.

O Complexo Atlântica teve sua produção comercializada no Leilão de Fontes Alternativas (“LFA/2010”), com o prazo de fornecimento de 20 anos e 52,7 MW médios de energia contratada.

Com a conclusão do empreendimento, a CPFL Renováveis passa a contar com 20 parques eólicos em operação no seu portfólio, alcançando a marca dos 719,2 MW instalados em energia eólica, nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul.

CPFL Renováveis -Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Renováveis (CPRE3) tem um portfólio de empreendimentos de geração formado por pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e central de energia solar, que totalizam uma capacidade instalada em operação de 1.416,9 MW. A Companhia tem também 383,5 MW em construção e outros 3,8 GW em desenvolvimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: