Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2014 - 08:31

Turismo é o segundo gerador de empregos em Sergipe, diz MTur

Atrás apenas da construção civil, setor gerou 1835 postos de trabalho no ano passado. No país, emprega cerca de três milhões de pessoas, gerando renda anual de R$ 103 bilhões .

O turismo foi um dos setores que mais gerou empregos para os sergipanos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Foram 1.835 novos postos de trabalho em 2013. Até fevereiro deste ano, foram mais 157 novos empregos. Os dados colocam o setor em segundo lugar como o maior gerador de empregos de Sergipe, ficando atrás apenas da construção civil, segundo especialistas da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O setor emprega, em todo país, cerca de três milhões de trabalhadores formais, gerando renda anual de R$ 103 bilhões, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur). “O turismo é uma fonte expressiva de geração de emprego e renda para os brasileiros, riquezas para o país, além de se colocar como um catalizador da redução das desigualdades regionais e sociais”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

De acordo com o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, as principais ações para alcançar o resultado foram as obras de infraestrutura, capacitações profissionais, os investimentos em recuperação do patrimônio histórico e o contrato com o Programa de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur Nacional, do MTur.

“O Governo do Estado vem cumprindo sua missão de fortalecer o turismo como atividade econômica capaz de impulsionar a geração de emprego e renda, por meio de políticas públicas comprometidas com o desenvolvimento social e econômico do Estado”, afirmou o secretário. .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira