Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2014 - 08:01

Unidos da Tijuca é campeã do carnaval do Rio de Janeiro


E, em disputa acirrada o Acadêmicos do Salgueiro ficou em segundo lugar.

A escola de samba Unidos da Tijuca é a campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro deste ano, em disputa acirrada décimo a décimo com o Salgueiro. A escola da Comunidade do Borel homenageou o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, com o enredo “Acelera, Tijuca”, que empolgou o público na segunda-feira de desfile na Marquês de Sapucaí. São 20 anos sem o grande piloto brasileiro que empolgava a nação, principalmente, nos dias de chuva.

A Unidos da Tijuca conquistou 299,4 pontos, um décimo a frente da segunda colocada, Acadêmicos do Salgueiro, que 299,3 pontos, que apresentou o enredo Gaia, A Vida em Nossas Mãos.

É o tetracampeonato da escola, e o terceiro do carnavalesco Paulo Barros no Grupo Especial. O carnavalesco provou mais uma vez que é o maior inovador do Carnaval nos últimos anos.

As arquibancadas dos setores 12 e 13 da Apoteose do Sambódromo estavam ocupadas por diversas torcidas. Mas com anúncio da última nota, os torcedores da campeã comemoraram cantando o samba deste ano.

Já o Salgueiro, que liderou a disputa boa parte da apuração e comemorou a conquista da nota máxima no quesito samba-enredo, ficou em segundo lugar.

O terceiro lugar foi conquistado pela Portela, seguida da União da Ilha do Governador [e comemoraram o título], em seguia Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Grande Rio. As seis primeiras colocadas voltam a desfilar no dia 08 de março (sábado).

Império da Tijuca ficou em último lugar e vai retornar ao Grupo da Série A, antigo grupo de acesso.

A Unidos do Viradouro foi a campeã da Série A do carnaval do Rio e voltará ao Grupo Especial em 2015. A escola, que levou para a Marquês de Sapucaí uma homenagem a Niterói, ficou com 299,9 pontos, meio ponto à frente da vice-campeã Estácio de Sá. A Viradouro está há três anos fora do Grupo Especial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: