Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2014 - 10:19

Dream Factory reafirma seu compromisso com o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro


Pelo quinto ano consecutivo, empresa está à frente da organização deste grande evento e apresenta novidades para 2014.

Rio de Janeiro – Celebrar o maior Carnaval de Rua do mundo faz parte da história da cidade do Rio de Janeiro. Pelo o quinto ano consecutivo, a Dream Factory está à frente na produção e organização deste grandioso evento. Ao apresentar a melhor proposta com base no Caderno de Encargos do Carnaval de Rua Rio 2014, a Dream Factory se une à Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria de Turismo/Riotur, e a Antarctica, como patrocinadora, para garantir a diversão, conforto e segurança dos foliões, moradores e visitantes da cidade.

O sucesso da organização do Carnaval de Rua é comprovado pelo crescente número de visitantes que vem ao Rio neste período do ano. Em 2013, segundo dados da Riotur, o evento atraiu mais de 5,3 milhões de foliões. Entre as principais novidades apresentadas pela Dream Factory para o Carnaval de Rua Rio 2014 estão: o cadastramento online dos promotores de venda, a identificação com coletes numerados e credenciais com nome e foto de todos os promotores de venda credenciados; instalação de mictórios que garantem novas posições para atender aos foliões e um maior fluxo de usuários, além da montagem de oito postos médicos, com até 60m² — localizados no Centro (3), Ipanema (3) e Copacabana (2) — e que vão atender aos foliões durante os desfiles. Este ano, os blocos ganham também sinalizações bilíngues nos banheiros e postos médicos, com indicações em português e inglês.

Segundo Duda Magalhães, diretor -geral da Dream Factory, hoje a organização do Carnaval de Rua é primordial para o sucesso do evento e a exportação dessa marca tão conhecida em todo o mundo. “Nossa maior preocupação é que o Carnaval seja lembrado como uma grande festa, reunião de pessoas e um encontro de foliões. Este é um mega evento com características próprias e que preservamos a cada edição realizada. A espontaneidade dos blocos e foliões é garantida”, afirma Duda lembrando que a Dream Factory esteve presente em outros grandes momentos da Cidade, como a Jornada Mundial da Juventude, Maratona do Rio, Corrida da Ponte e Árvore de Natal da Lagoa.

Para garantir o máximo de conforto e comodidade, o planejamento inclui a organização do trânsito (com 1.500 controladores de tráfego, 300 cones de 75 cm, oito Pick-Ups que ajudarão no controle da secretaria de Ordem Pública, 150 faixas de sinalização, 500 banners de trânsito e oito painéis de LED), a administração dos banheiros químicos (total de 21.596 posições, entre containers, cabines individuais e mictórios) e cuidados médicos (incluindo 80 diárias de ambulância de UTI móvel). Somente o número de banheiros, por exemplo, representa um aumento de 33% em relação à edição de 2013. Duas avenidas importantes da cidade foram ornamentadas para celebrar a folia carioca - a Rio Branco, no Centro, e a Princesa Isabel, na Zona Sul - e doze monumentos localizados em trajetos dos blocos, como o Chafariz, na Praça Santos Dumont, e o Relógio da Carioca, no Largo da Carioca, estão protegidos. Ao todo, a Dream Factory utilizará 12 mil metros lineares de cercamento nos canteiros de vegetação localizados nos pontos de maior concentração dos desfiles.

Credenciamento de promotores de venda -A Dream Factory credenciou cinco mil promotores de venda para atuarem no comércio ambulante no período de 15 de fevereiro a 09 de março. Este ano, eles foram sorteados a partir de um cadastramento online prévio realizado em dezembro e janeiro. A segunda etapa deste processo incluiu entrega de documentação e foto em seis postos na Cidade do Rio de Janeiro. Por fim, em uma terceira fase, os promotores receberam kits contendo colete, credencial, isopor e guarda-sol. Todos os credenciados estarão identificados com coletes numerados e credencial com nome e foto.

Banheiros -Importante aquisição do Carnaval de Rua deste ano, os mictórios foram importados e serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Um único mictório pode ter até oito posições para uso simultâneo e alguns modelos possuem bags que auxiliam no escoamento. “Esses mictórios foram utilizados por nós, pela primeira vez aqui no Brasil, na Jornal Mundial da Juventude. Temos certeza que eles são uma inovação importante, uma vez que garantem um fluxo maior de pessoas.”, diz Duda Magalhães, Diretor da Dream Factory.

Perfil - A Dream Factory é uma empresa especializada em soluções de comunicação que aproximam grandes marcas de seus públicos. Planejamos, criamos e produzimos experiência e acontecimentos em diferentes formatos. Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha), a agência é a autora de experiências que conquistaram o coração e a mente dos consumidores. Constam no portfólio da agência importantes projetos como o da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, que há mais de 18 anos enfeita a Zona Sul carioca, a Maratona do Rio, a Corrida da Ponte Rio-Niterói, Roda Skol e Roda Rio 2016, Rio Gastronomia e o Sonar em SP, entre muitos outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: