Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2014 - 08:29

Sapucaí ganha Calçada da Fama das campeãs do Sambódromo


O prefeito Eduardo Paes inaugurou, no dia 25 de fevereiro (terça-feira), na Marquês de Sapucaí, a "Calçada Nota 10". Inspirada na Calçada da Fama de Hollywood, o espaço é uma homenagem às escolas de samba campeãs do Sambódromo. A inauguração faz parte das comemorações dos 30 anos do espaço. A calçada poderá ser visitada diariamente.

Localizada abaixo da arquibancada do Setor 10, ao lado da Rua Salvador de Sá, a nova calçada conta com 31 estrelas e foi construída por mestres calceteiros em pedras portuguesas, nas cores vermelha e preta. Elas ganharam contorno de fios de bronze e uma placa central de aço, onde estão inseridos o nome da agremiação campeã e o ano da conquista. A cada carnaval, a calçada receberá mais uma estrela com o nome da escola vencedora. A agremiação vitoriosa deste ano já terá sua estrela afixada logo após o Carnaval 2014.

“Esse é um momento marcante do carnaval e é mais um atrativo no Sambódromo, que é um espaço especial dessa cidade. Essas estrelas são simbólicas, marcam a alegria do nosso povo, através do carnaval. Se eu pudesse definir o carioca, seria só colocar uma escola de samba, com o pessoal sambando, e muita alegria”,disse o prefeito.

Durante o evento, representantes de dez escolas de samba que já conquistaram títulos do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí receberam das mãos do prefeito um quadro com uma reprodução da estrela e uma placa com os anos das conquistas de suas respectivas agremiações.

“ Ficamos muito felizes com essa bela homenagem da prefeitura ao mundo do samba. Essa calçada da fama vai chamar ainda mais a atenção de todos e acirrar a disputa pelas próximas estrelas que vão fazer parte dela nos próximos carnavais. E para fechar com chave de ouro, tenho certeza de que vamos brindar a todos este ano com um belo espetáculo e uma festa coroada de êxito”, afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira.

A inauguração contou com a apresentação da nova identidade visual das minivarredeiras que serão utilizadas pela Comlurb na Avenida, a partir da próxima sexta-feira (28/02), abertura do Carnaval 2014. Ao todo, 12 equipamentos darão apoio aos serviços de limpeza dos garis. Os veículos já foram utilizados em outros carnavais, mas para a festa desse ano foram adesivados com a letra da música de conscientização feita para a folia: "Carioca é gente boa, carioca é alto astral, jogue o lixo na lixeira, não estrague o carnaval..."| Juliana Romar .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: