Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2014 - 07:54

Toyota realiza cerimônia da pedra fundamental da sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP)

Evento marca o começo das obras da nova unidade produtiva da Toyota, que iniciará sua operação no primeiro semestre de 2016.

A Toyota realizou no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da sua nova fábrica de motores, na cidade de Porto Feliz (SP). O evento marca o início da construção de mais uma unidade produtiva da montadora de veículos no Brasil, que já conta com operações industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo, além de possuir centros de distribuição nos municípios de Guaíba (RS) e Vitória (ES).

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contará com a presença de Seiichi Sudo, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e chairman da Toyota do Brasil, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, Takaaki Masuda, vice-presidente executivo da divisão industrial da Toyota do Brasil, e Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo das divisões corporativa e comercial da Toyota do Brasil, além de autoridades representantes dos governos federal, estadual e municipal.

A nova fábrica de motores da Toyota terá investimentos na ordem de R$ 1 bilhão e será responsável, em um primeiro momento, pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios, produzido em Sorocaba (SP). No futuro, a unidade também abrigará uma linha de motores para o Corolla, feito em Indaiatuba.

O começo das operações em Porto Feliz ocorrerá no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 70 mil motores anualmente. A capacidade produtiva total da planta da Toyota em Porto Feliz será de 200 mil motores por ano.

Construída em um terreno de 872.500 m2, a nova fábrica da Toyota irá gerar 700 empregos diretos.

A localização da nova planta foi pensada estrategicamente para facilitar a operação logística da Toyota, uma vez que os motores produzidos em Porto Feliz abastecerão as unidades fabris da empresa em Sorocaba, onde é produzido o Etios, e Indaiatuba, onde é feito o Corolla. O município de Porto Feliz está localizado a aproximadamente 30 km de ambas as cidades. Além disso, a região conta com ótima infraestrutura de estradas e mão-de-obra qualificada.

Ecofactory - A nova unidade seguirá o mesmo conceito de Ecofactory utilizado na fábrica de Sorocaba. O princípio consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e emissões de CO2, (dióxido de carbono, o principal responsável pelo efeito estufa), além de maximizar a reutilização das águas pluviais e a preservação da área de mata nativa.

. Visão Geral da Nova Fábrica de Motores da Toyota do Brasil, em Porto Feliz, São Paulo, Brasil, produção de Motores 1.3L e 1.5L para o Etios (2016m, motores 1.8L e 2.0L para o Corolla. Acapacidade de produção de aproximadamente 200.000 unidades/ano, área total de 872.500 m2, início da produção do primeiro semestre de 2016.

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira