Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2014 - 07:30

Singapore Airlines e Airbus se unem para criar Centro de Treinamento de Voo em Singapura

São Paulo - A Singapore Airlines e a Airbus assinaram acordo para uma joint venture que resultará em um centro de treinamento para voos em Singapura.

Denominado Centro de Treinamento Airbus Ásia (Airbus Asia Training Centre – AATC), será representado pela Singapore Airlines (45% de participação) e pela Airbus (55% de participação). O investimento inicial para a construção do AATC será de aproximadamente de 80 milhões de dólares de Singapura, e cada empresa investirá a porcentagem relativa à sua parte no negócio. Sujeita a aprovações regulatórias, a operação deve começar antes do final de 2014.

O AATC irá operar inicialmente a partir do Centro de Treinamento da Singapore Airlines, próximo ao Aeroporto de Changi, antes de mudar para o Seletar Aerospace Park onde haverá uma estrutura dedicada. O AATC irá oferecer treinamento em simuladores de voos para os modelos Airbus A320, A330, A340, A350 e A380.

“A previsão é que a demanda para as viagens aéreas continuem a crescer de forma sólida na região da Ásia e Pacífico. Essa joint venture irá ajudar a indústria a manter o ritmo de acordo com o crescimento da demanda de treinamento”, comenta o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong.

“A parceria é benéfica para os negócios da Singapore Airlines ao mesmo tempo que confirma Singapura na posição de liderança no hub da aviação. A experiência dos instrutores da Singapore Airlines unida à expertise da Airbus assegurará que o AATC seja um centro de excelência e amplie a capacidade de treinamento de pilotos na região”.

O presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier, ressalta que: “estamos satisfeitos com a parceria da Singapore Airlines para essa nova joint venture. O AATC oferecerá um treinamento completo aos operadores da Airbus e é um grande passo para uma futura expansão de nossos serviços globais de treinamento. O investimento é parte da estratégia da Airbus em oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes para toda a nossa frota”.

O AATC será o mais novo centro da rede de treinamentos da Airbus, que atualmente conta com locais em Pequim, Miami e Toulouse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira