Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2014 - 09:14

Agência de promoção comercial da Nova Zelândia nomeia novo comissário de comércio para o Brasil

O executivo Ralph Hays será responsável pela gestão da New Zealand Trade & Enterprise no Brasil. Nomeação viabiliza o crescimento de oportunidades de negócios entre os dois países. Hays assume também o cargo de vice-cônsul Geral da Nova Zelândia em São Paulo.

A New Zealand Trade and Enterprise (NZTE), agência de desenvolvimento de negócios da Nova Zelândia, reforça sua presença no mercado brasileiro com a contratação de Ralph Hays como Trade Commissioner. O executivo assume também o cargo de Vice-Cônsul Geral da Nova Zelândia em São Paulo e terá a missão de liderar e incentivar a aproximação entre empresas brasileiras e neozelandesas interessadas em prospectar e investir no mercado brasileiro.

A NZTE atua globalmente com 36 escritórios em todo o mundo e tem o objetivo de preparar e assistir as empresas da Nova Zelândia no processo de internacionalização. “Sempre tivemos uma postura aberta ao comércio internacional e isso exige que sejamos criativos em buscar negócios fora do país. Nosso objetivo como nação é aumentar nossas exportações dos atuais 30 para 40% do PIB do País até 2025”, acrescenta o executivo. “Ajudar as empresas neozelandesas a fortalecer sua presença no Brasil é uma grande honra. Vemos grande potencial no mercado brasileiro, que tem atraído a atenção dos empresários do meu país nos últimos anos”, conclui Hays.

A importância do Brasil para a NZTE - A chegada de Ralph Hays para liderar a gestão da NZTE em território brasileiro marca o comprometimento do governo neozelandês e das empresas do país em buscar parcerias no Brasil, um mercado considerado pelos empresários neozelandeses como desafiador e cheio de oportunidades.

A Nova Zelândia é referência mundial em desburocratização e realização de negócios. Em 2013, o país ficou em terceiro lugar no ranking do Banco Mundial das nações onde é mais fácil fazer negócios, atrás de Cingapura e Hong Kong. O país é líder mundial em agricultura, principalmente na indústria láctea, e também conhecido por suas tecnologias e soluções de ponta em áreas de manufatura de alto valor agregado, tecnologias da comunicação, tecnologia limpa e energia renovável. Além disso, a Nova Zelândua é vista hoje como um centro importante de educação internacional e líder na área de turismo.

Os principais setores de interesse da Nova Zelândia no Brasil são: agricultura, alimentos e bebidas, tecnologia da informação, tecnologia voltada para o setor de saúde, manufatura, setor náutico e aviação.

Currículo -Ralph Rays é neozelandês e tem Master of Business Administration pela Universidade Massey e é fluente em espanhol. Sua experiência profissional tem destaque nos setores de saúde e finanças em diversos países da Europa e Oceania, além de atuar com gerenciamento de equipes em diferentes empresas da indústria aérea e de turismo. Antes de ingressar nesta posição no Brasil, Ralph já trabalhava na NZTE como gerente de desenvolvimento de negócios para a Espanha e Portugal.

Perfil - A New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) é a agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Sua atividade principal é oferecer suporte para que os negócios do país gerem alianças estratégicas e fomentem relações comerciais em nível internacional. Por meio de uma rede de 45 escritórios, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira