Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2014 - 09:19

Novo Ka Concept 4-Portas: Ford Redefine as Expectativas no Segmento de Carros Compactos

O Ford Ka Concept 4-Portas é a visão da Ford de um carro global compacto totalmente novo, oferecendo tecnologia e design inteligentes no Brasil e em outros mercados de grandes volumes. A configuração de design quatro portas faz desse modelo uma opção ideal para atender às necessidades do competitivo segmento de compactos no Brasil – e vai superar as expectativas dos consumidores com atributos inovadores. O Ford Ka Concept 4-Portas traz uma nova tendência de design para a categoria e vai oferecer mais qualidade do que os consumidores sempre tiveram neste segmento, junto com excelente economia de combustível e valor agregado. Desenvolvido no Centro de Engenharia e Design de Camaçari, o novo compacto foi exibido simultaneamente no Brasil e na Índia onde se chama Figo Concept para atender as preferências dos consumidores de cada mercado dentro do projeto global

São paulo, Brasil– A Ford revelou no dia 03 de fevereiro (segunda-feira) a sua visão global de um carro compacto de quatro portas totalmente novo que vai oferecer tecnologia inteligente e design premium para o Brasil e outros mercados emergentes. O Ka Concept 4-Portas é uma opção ideal para superar as expectativas dos consumidores nesse competitivo segmento de veículos.

Com a revelação global do Ford Ka Concept 4-Portas, a Ford estabelece um novo padrão de qualidade e acabamento para os carros compactos. Desenvolvido no Brasil, no Centro de Engenharia e Design de Camaçari, na Bahia, o conceito traz uma nova tendência de design, mostrando a liderança da Ford também nesta área.

O conceito teve a sua exibição prévia realizada, ao mesmo tempo, em São Paulo, Brasil, e Nova Déli, Índia, antecipando a visão mundial da Ford para atender grandes mercados mundiais. No final de 2013, a Ford já havia apresentado, no Brasil e na Europa, a proposta do modelo cinco portas do Ka Concept.

Agora, os conceitos do Ka Concept 4-Portas apresentados no Brasil e na India têm diferenças: o modelo indiano é um pouco mais curto e se chama Ford Figo Concept. Esses detalhes fazem parte da estratégia da marca de atender as preferências dos consumidores de cada mercado dentro do projeto global.

Novo Padrão -“Os consumidores querem cada vez mais dos seus carros, mesmo quando se trata da primeira compra ou de carros compactos”, explica Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul. “Eles exigem economia de combustível, baixo custo de propriedade, interior espaçoso. O Ka Concept 4-Portas oferece isso e muito mais, com design moderno, segurança e recursos inteligentes que ajudam a transformar a experiência de dirigir num importante segmento de mercado."

O segmento de carros compactos representa 60% da indústria no Brasil e também é o que reúne o maior número de competidores. Os compactos de quatro portas, considerados isoladamente, representam 20% de todo o mercado. A categoria também vem crescendo em outras importantes regiões do mundo. Na Ásia-Pacífico, por exemplo, os veículos compactos deverão responder por um terço das vendas da Ford até meados da década.

"O novo Ka Concept 4-Portas é um novo padrão de carros compactos e vai surpreender oferecendo um refinamento premium e atributos só encontrados em veículos de segmento superior", destaca Steven Armstrong.

Design Premium -Com a revelação global do Ka Concept 4-Portas, a Ford quer estabelecer novos padrões de qualidade e manufatura no segmento B e exceder as expectativas dos consumidores do Brasil e de outros grandes mercados mundiais. Uma das chaves para isso é o design premium, que segue o novo padrão global da marca. A Ford mostra que a opção por um carro sedã compacto não significa comprometer o design ou soluções inteligentes.

“O Ka Concept 4-Portas traz a nossa visão de uma abordagem refinada e sem concessões na criação de um sedã compacto”, diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul, que liderou a criação do conceito. “É comum ver nesse segmento carros projetados com base em tendências e modismos que ficam rapidamente ultrapassados. Em vez disso, quisemos criar um design refinado, duradouro, limpo e elegante, que também transmite a sensação de precisão, eficiência e sofisticação.”

O objetivo do seu projeto é trazer um novo nível de refinamento para o segmento de sedãs compactos, usando elementos encontrados em veículos mais caros. A grade dianteira trapezoidal é uma das marcas fortes do DNA de design Ford, assim como o capô de aparência robusta. Os faróis alongados acentuam a esportividade do Ka Concept 4-Portas, com formas parabólicas internas que mostram a atenção dedicada aos detalhes.

Avançando para a traseira, o para-brisa é inclinado ao máximo para compor um perfil ágil e elegante, que transmite modernidade. As linhas curvas e ascendentes criam a sensação de movimento. O porta-malas, espaçoso, é proeminente, com linha elegante em harmonia com o conjunto do veículo.

As formas do Ka Concept 4-Portas são mais do que um exercício de design. Elas foram aperfeiçoadas em centenas de horas de testes em túnel de vento para aprimorar a aerodinâmica, reduzir o ruído de vento e oferecer uma rodagem silenciosa. Os ajustes aerodinâmicos otimizam também a economia de combustível, ajudando a carroceria a cortar o ar suavemente.

Na cabine, o Ka Concept 4-Portas é repleto de porta-objetos inteligentes e abre espaço para os avanços da tecnologia. Uma de suas novidades é o MyFord Dock, uma maneira inédita de usar, guardar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3, integrados com o sistema de conectividade do veículo.

Ford Brasil -A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. |www.ford.com.br.

A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 181.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. |www.ford.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira