Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2014 - 09:08

Animação e cidadania no carnaval da Globo

Presente na folia das ruas e dos bailes, emissora estreia na TV campanha educativa com três marchinhas inéditas .

A Globo entra em ritmo de carnaval com uma série de ações que vão deixar a folia do carioca ainda mais animada e consciente. Além de apoiar diversas festas nas ruas e nos salões, a emissora inicia a veiculação de uma campanha educativa que tem como objetivo chamar a atenção do público para três temas cotidianos fundamentais que ficam ainda mais evidentes durante o carnaval. E eles surgem por meio de marchinhas irresistíveis: “Marcha do xixi”, “Se beber não dirija” e “Não jogue lixo na rua”, entoadas em três filmes por integrantes dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro.

O primeiro lembra que xixi não deve ser feito em qualquer canto. Já “Se beber não dirija” alerta o público sobre a combinação perigosa de álcool e volante, dando a dica: “Deixa o carro descansando em casa/ E vai pra rua/ De busão/ Bem tranquilo.” E o filme “Não jogue lixo na rua”, por sua vez, frisa que o espaço público não é lugar de sujeira, mas de bloco, beijo e festa. Carioca que é carioca – e no Rio, durante o carnaval, todos são cariocas –, ao mesmo tempo em que se diverte, nunca vai deixar de cuidar da Cidade Maravilhosa, do bem-estar de seus companheiros de folia e, claro, de sua própria saúde.

Para a gravação foram convidados 24 blocos que, vindos de diferentes regiões do Rio de Janeiro, falam a mesma língua dos foliões: Empolga às 9, Mulheres de Chico, Bangalafumenga, Orquestra Voadora, Barbas, Escravos de Mauá, Bola Preta, Suvaco do Cristo, Bloco de Segunda, Céu na Terra, Quizomba, Monobloco, Meu Bem, Volto Já!, Sargento Pimenta, Ansiedade, Bloco da Preta, Que Merda É Essa?!, Banda de Ipanema, Fogo e Paixão, Simpatia É Quase Amor, Timoneiros, Cacique de Ramos, Gigantes da Lira e Carmelitas.

No Quiosque da Globo -A campanha vai além das telas de televisão. Vários desses blocos passarão, entre fevereiro e março, pelo Quiosque da Globo, na Praia de Copacabana. Mais do que cair na folia e cantar as marchinhas, o público vai receber kits da campanha, estar com artistas do elenco da TV Globo e poder botar em prática todas as dicas de cidadania que as canções não deixarão ninguém esquecer.

“A Globo apoia diversas festas de Carnaval – seja nos blocos de rua, no Sambódromo ou nos bailes –, mas nos unimos aos blocos que nasceram no Rio, se relacionam com os cariocas e fazem parte da história da cidade. E queremos envolver as pessoas que querem curtir um Carnaval seguro e mais limpo na cidade”, afirma André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo.

O Quiosque da Globo já vem desde janeiro se firmando com um dos grandes points do pré-carnaval no Rio. Os blocos da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro) vêm ensaiando no local e levando muita música e diversão às areias cariocas. Até 23 de fevereiro, sempre às tardes de domingo, Quiosque da Globo recebe ainda os blocos Meu Bem, Volto Já, Escravos da Mauá, Bloco das Carmelitas, Simpatia É Quase Amor, Bloco do Barbas e Bloco Virtual. As atrações anteriores foram Gigantes da Lira, Bloco da Ansiedade, Bloco de Segunda, Que Merda É Essa?! e Suvaco do Cristo.

Carnaval na Cidade das Artes -Em parceria com a Globo, a Fundação Cidade das Artes também antecipa a folia de carnaval e realiza amanhã, 1 de fevereiro, um grande baile ao som do show da tradicional Banda do Cordão do Bola Preta. A festa acontece entre 18h e 20h, com entrada gratuita. Formado por instrumentos de sopro (tuba, trombone e trompete), percussão e um cantor, o grupo leva ao local toda a alegria do bom carnaval de rua do Rio de Janeiro por meio das mais variadas músicas do cancioneiro carnavalesco.

O Carnaval na Cidade das Artes, que terá ainda mais música, leituras e palestras relacionadas à festividade, acontece aos sábados até 22 de fevereiro.

Mais carnaval -O apoio ao carnaval carioca não para por aí. A Globo estará presente no Baile da Sebastiana (fevereiro), na final do Concurso de Marchinhas (fevereiro), nos Bailes do Rio (março) e em dois eventos que jogam confete no segundo semestre: os debates do Desenrolando a Serpentina (outubro) e a final do Concurso Rei Momo e Rainha (novembro). Outras ações serão divulgadas em breve.

.[Filme se beber não dirija: https://www.hightail.com/download/elNMMWZOOW4zS29sYzlVag ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: