Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2014 - 08:27

Audiência Pública discutirá licitação do trem do Corcovado

No próximo dia 07 de fevereiro (sexta-feira), no auditório da Firjan, no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro- O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizará, no próximo dia 7 de fevereiro, audiência pública no auditório da Firjan, no Rio de Janeiro, para discutir o processo de concorrência pública para concessão dos serviços de operação do trem do Corcovado, no trecho Cosme Velho-Cristo Redentor. O objetivo da audiência é obter contribuições da sociedade para o aprimoramento das minutas do edital de concessão e do contrato. A previsão para a publicação do edital é março de 2014.

O vencedor da licitação ficará responsável, além da operação do trenzinho e transporte de passageiros, pelos serviços de cobrança de ingressos ao Corcovado, controle de acesso aos pedestres, administração de lojas de alimentação e de conveniência, revitalização dos trens, das estações e da plataforma superior do Corcovado, incorporação de uma série de obrigações ambientais como monitoramento da fauna, controle de espécies invasoras, cuidado com a poluição sonora gerada na linha férrea e, ainda, a implantação e manutenção das demais estruturas físicas necessárias nos padrões descritos pelo projeto básico.

Os documentos e os estudos referentes à concessão e as orientações acerca dos procedimentos relacionados à realização e à participação na audiência pública estão disponíveis no site do ICMBio [www.acmbio.go.br] e na sede da Unidade Avançada de Administração e Finanças do Rio de Janeiro (UAAF-RJ), localizada na Estrada Velha da Tijuca, 77, Usina, Rio de Janeiro, Edifício Anexo – Complexo Administrativo, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados que desejarem obter a documentação na UAAF-RJ deverão agendar a visita pelos telefones (21) 2484-7802 e 2492-5407 ou por meio do endereço eletrônico [[email protected]].

O período para envio de contribuições vai do dia 10 de fevereiro, a partir das 9h, ao dia 28 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília).

Audiência Pública Trem do Corcovado, dia 07 de fevereiro de 2014 (sexta-feira), das 13h às 17h, no Auditório da Firjan, Av. Graça Aranha n°1 – Centro Rio de Janeiro.| Julia Barroso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira