Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2014 - 08:17

Experiência gastronômica a bordo da Singapore Airlines

Companhia apresenta novo cardápio para o ciclo de março e abril.

São Paulo - A Singapore Airlines, uma das companhias mais luxuosas e premiadas do mundo, apresenta novo cardápio para o ciclo de março e abril nos voos que ligam São Paulo a Barcelona, mantendo em seus pratos a essência da gastronomia internacional com toque regional.

Para essa rota, a SIA serve jantar e café da manhã com ingredientes cuidadosamente selecionados pelo painel de chefs consagrados da companhia. Entre as novidades no menu da Primeira Classe, a entrada conta com salada de frutos do mar, além de duas opções de sopa: frango ao estilo oriental e lentilha com linguiça de cordeiro.

Para a refeição principal da Primeira Classe, os passageiros têm quatro opções de pratos quentes à disposição: lombo de cordeiro com purê de ervilha; filé mignon com purê de abóbora assada e aspargos, além de frango tailandês e macarrão japonês com camarão. Já a sobremesa selecionada para esse ciclo é sorbet de framboesa ou mascarpone de chocolate amargo e baunilha, além de uma seleção de frutas e queijos finos.

“A Singapore Airlines, que iniciou a operação no Brasil, em 2011, com a rota São Paulo-Barcelona-Singapura, não só está obtendo resultados significativos, mas está sempre se renovando e reinventando. A troca de cardápios é um ritual trimestral que está ligado ao nosso objetivo de garantir uma experiência única e prazerosa a bordo”, afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Tuck Wah Tang.

Tradição de qualidade -Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi a primeira companhia aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de escolher o prato principal na refeição.

Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares.

Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo. Para se ter uma ideia, um dos representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin. O chef traz para a gastronomia da companhia sabores autênticos e toques da culinária internacional e francesa.

O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos que inclui tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes, um vinho branco doce (de aperitivo ou sobremesa). A Executiva conta com champagne e outras cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.

Luxo a bordo -O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos passageiros da Primeira Classe e da Executiva louças criadas com exclusividade pela casa de design francesa Givenchy.

Além disso, a empresa busca usar ingredientes locais e não congela seus pratos para manter o sabor dos alimentos em todas as refeições preparadas para os passageiros. Para garantir a qualidade, a Singapore Airlines possui, na sede da sua cozinha principal, uma câmara que simula a pressurização, a umidade e as condições de quando se está dentro de um avião. Dessa forma, é possível adequar o tempero das refeições para se ajustar à mudança que ocorre no paladar quando se está em alta altitude.

Outro diferencial no atendimento da Singapore Airlines é o treinamento de seus atendentes de bordo. A equipe de comissários passa por um programa de capacitação de 14 semanas, o que representa quase o dobro da média da indústria.

Singapore Airlines-Quando a Singapore Airlines foi fundada em 1972, operava uma frota modesta de 10 aeronaves para apenas 22 cidades, em 18 países. Com o compromisso de modernização da frota, inovação de produtos e liderança de mercado, a companhia aérea rapidamente se distinguiu como um serviço de classe mundial.

Hoje, a Singapore Airlines opera uma frota moderna de 100 aeronaves e sua rede, que inclui a Singapore Airlines Cargo e a SilkAir, abrange um total de 107 destinos em 39 países. A Singapore Airlines opera para Auckland e Christchurch, na Nova Zelândia, com 19 voos (ida e volta) por semana.

Em outubro de 2007, a Singapore Airlines, membro da Star Alliance, fez história na aviação como a primeira companhia a operar o maior avião de passageiros no mundo, o Airbus A380.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira