Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2014 - 08:09

Yuri Mansur é o único brasileiro a representar o país na Copa do Mundo em Lyon


Mansur é o exemplo que foco e determinação são ingredientes para o sucesso no esporte.

O cavaleiro brasileiro Yuri Mansur, titular do Centro de Treinamento Quality Horses em São Paulo, Cotia se prepara para mais um grande desafio esportivo de sua carreira na próxima semana.

Dono de uma humildade ímpar e determinação incansável, o atleta brasileiro, Yuri Mansur de 34 anos de idade vive uma importante fase de sua vida esportiva, embarcando para os Estados Unidos na próxima semana, dia 7 de fevereiro para o CSI 3* de Wellington.

Mansur embarca seus três animais neste domingo, dia 2 de fevereiro (QH Best Choice Amor, QH Best Choice First Division e QH Best Choice Zamillus) para competições extremamente importantes no exterior depois do concurso internacional dos Estados Unidos que com certeza marcarão sua trajetória de vida esportiva e do esporte nacional.

Em março, entre os dias 08 a 16 estará no Chile participando dos Jogos Sul Americanos – Odesur e, em abril entre os dias 17 a 21 em Lyon, França na Copa do Mundo de Hipismo, o único brasileiro a representar o país neste grande evento hípico.

Sua participação esse ano nestes grandes concursos hípicos internacionais foram frutos de vitórias expressivas na campanha de 2013, considerado o maior vencedor de Grandes Prêmios nos principais eventos do Brasil.

Yuri tem a maior parte de sua vida dedicada ao esporte, desbravando seu próprio caminho, fazendo de suas inúmeras frustrações esportivas e pessoais a mola propulsora de seu sucesso atual. Da fome ao sucesso, já tem uma história de vida de exemplo para novos talentos do esporte nacional.

Foi gordinho na adolescência, passou por quebra financeira de sua família, foi buscar um lugar ao sol sozinho na Europa sem dinheiro no bolso e com uma timidez muito grande que lhe atrapalhava nos relacionamentos com as pessoas. Conseguiu em pouco tempo com muita determinação e perseverança inverter o quadro, trabalhando seu físico e mental e aprendendo a “língua dos cavalos”, como o respeito pela individualidade e amor aos animais, que são seres vivos com vontades próprias e nem sempre são compreendidos por outros atletas.

Yuri depois que conseguiu vencer os obstáculos de sua vida e se destacar no contexto hípico nacional e internacional, investe muito no auxilio de novos talentos, realizando clínicas em todo país e, no crescimento da qualidade dos animais voltados para o esporte hípico no Brasil, construindo grandes atletas, se tornando realmente um exemplo a ser seguido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira