Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2014 - 08:09

Aeroporto Santos Dumont com mais uma etapa da obra de reconstrução do pátio concluída

A Infraero entregou no dia 24 de janeiro (sexta-feira), a segunda fase da obra de reconstrução do pátio de aeronaves do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont. Esta etapa abrange uma área de 9.039,38 m², que recebeu, além dos trabalhos de reconstrução e restauração do pátio, um novo sistema de drenagem e nova pintura de sinalização horizontal.

Somadas as duas primeiras etapas – a primeira sendo concluída em setembro de 2013 e contemplando uma área de 13.947 m² –, as obras finalizadas até o momento englobam duas posições remotas e duas pontes de embarque. Os trabalhos da terceira fase da obra, que envolvem a restauração de 8.081,98 m², já foram iniciados e se encontram no estágio de demolição e escavação.

Obra-ptio-SDU-3-lote: a iniciativa, orçada em R$ 32.8 milhões, abrange uma área total de 73.813 m², com prazo de conclusão estimado para julho de 2015. A obra tem como meta a recuperação completa do pátio de manobras, implantando uma estrutura cujo dimensionamento dos pavimentos abranja as características das aeronaves que operam atualmente no aeroporto. Para não impactar a operacionalidade do aeroporto, a obra foi dividida em dez lotes distintos, inclusive com a utilização do pátio alternativo para aviação regular. Esta ação restabelece e equilibra a quantidade de posições de estacionamento durante as obras.

“Os trabalhos seguem em ritmo intenso, garantindo a conclusão de mais uma etapa dentro do cronograma planejado”, afirmou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira