Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2014 - 08:09

Grande Rio lança plataforma digital e aposta na interatividade


Com projeto digital pioneiro, escola de samba inova o Carnaval deste ano e espera passar com cerca de quatro milhões de componentes pela Marquês de Sapucaí.

Rio de Janeiro - A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio lança, oficialmente, o site www.carnaval.vc, plataforma digital que populariza ainda mais o acesso à Marquês de Sapucaí, possibilitando que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, participe do desfile da escola através do celular, tablet ou computador. É a primeira vez na história do carnaval que um projeto como esse é levado para a avenida: somando participantes físicos e virtuais, a aposta é que quatro milhões de pessoas participem do desfile.

Com o enredo "Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá", a Grande Rio apresenta uma ideia precursora na história do carnaval brasileiro: dois carros totalmente interativos estarão disponíveis para que o público participe do desfile da escola. “Carnaval é do povo. O desfile também tem que ser”, diz Fábio Ricardo, carnvalesco da escola.

Os arquivos enviados pelos usuários cadastrados no site e com a hashtag #VaiGrandeRio formarão as alegorias dos carros ao entrarem na avenida. As melhores fotos e os melhores vídeos irão para o desfile. O carro alegórico “A caminho de Maricá” irá exibir vídeos com milhares de rostos de todos que quiserem aparecer na passarela do samba. Já o carro “Mar de Maricá” é colaborativo e contará com fotos de mares também enviadas pelo público, formando um verdadeiro oceano na Sapucaí. “Eu vou estar na avenida fisicamente e quem não puder, que venha pela internet desfilar com a gente!”, convoca Susana Vieira, madrinha da escola.

A plataforma funciona da seguinte forma: a pessoa se cadastra no site Carnaval.Vc através de uma rede social, seja Facebook, Twitter, Instagram ou Google+. A partir dessas redes, o usuário faz o upload de fotos ou vídeos usando a hashtag #VaiGrandeRio. Automaticamente esses arquivos são replicados na plataforma e podem ser usados para compor alegoricamente os dois carros interativos que passarão na avenida.

Uma vez selecionadas as imagens ou vídeos que irão participar da ação, a plataforma interage com o usuário, avisando em tempo real quando o arquivo enviado aparecerá no desfile. Além disso, a quantidade de vídeos postados pelo público, ajuda a escola a saber quem são seus maiores fãs e que, por isso, recebem recados de algumas celebridades clássicas da escola agradecendo o apoio. As celebridades irão gravar vídeos de agradecimento para os usuários que mais participarem e também irão publicar em seus próprios perfis nas redes socias. “Vamos passar bonito também nas redes sociais com o povo compartilhando a #VaiGrandeRio pra aparecer no desfile.”, conta David Brazil, promoter oficial da escola.

Grande Rio no Carnaval 2014 - A escola do município de Duque de Caxias apresenta o enredo “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá", que foi inspirado em Maricá, cidade litorânea do Rio de Janeiro, que completa 200 anos em 2014. O enredo fala sobre as belezas da cidade e também da relação com a cantora Maysa, que passou os últimos anos de vida numa casa na Praia de Cordeirinho, localizada na cidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: