Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2014 - 08:01

BNDES divulga condições de apoio para leilão de transmissão de energia

Novas regras já serão aplicadas no leilão do Sistema de Transmissão da Usina de Belo Monte, que acontece no próximo dia 07 de fevereiro.

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou as condições de financiamento para os projetos de transmissão de energia elétrica. As novas condições já serão aplicáveis para o Leilão 011/2013, que será realizado no próximo dia 07 de fevereiro, referente ao Sistema de Transmissão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

O leilão prevê a licitação de duas subestações (Lote A) e uma linha de transmissão de 2 mil quilômetros de extensão (Lote B), que percorrerá os Estados do Pará (onde está a Usina de Belo Monte), Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Os Lotes A e B totalizam investimentos de cerca de R$ 5 bilhões e terão capacidade de transmissão de cerca de 4.000 MW.

Entre as condições financeiras vigentes para o apoio aos projetos vencedores, destacam-se:

. Custo financeiro: TJLP, mais remuneração básica do BNDES de 1% ao ano;

. Taxa de Risco de Crédito de até 2,87% a.a., conforme o rating do cliente;

. Prazo de Amortização de 14 anos;

. Índice de cobertura do serviço da dívida de 1,2 e;

. Possibilidade de o empreendedor converter o instrumento de amortização da dívida do Sistema de Amortização Constante (SAC) para o sistema Price, nos casos em que a beneficiária do crédito do BNDES realize a emissão de debêntures de infraestrutura como forma de cofinanciar o investimento.

. [Informações detalhadas podem ser encontradas no endereço: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/Infraestrutura/Energia_Eletrica/linhas_transmissao_belo_monte.html ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: