Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2014 - 07:50

Schneider Electric está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo

Companhia assume a liderança no ranking Global 100 da Corporate Knights na sua indústria e em bens de capital.

São Paulo - A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, é uma das 100 empresas com práticas mais avançadas em desenvolvimento sustentável, segundo a Corporate Knights. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Schneider Electric figura nesta lista, saltando três posições em relação a 2013 e assumindo a liderança na sua indústria e em bens de capital. A publicação canadense, especializada em capitalismo verde, divulgou o ranking durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

O “The Global 100 Most Sustainable Corporations in the World” avalia companhias de capital aberto do mundo todo, de acordo com uma série de métricas de sustentabilidade específicas para cada setor. Os dados são inicialmente coletados pela Bloomberg e conta com o engajamento direto de 350 empresas pré-selecionadas, escolhidas entre aquelas com maior capitalização.

“A Schneider Electric prospera novamente na lista The Global 100, conquistando a 10ª colocação no ranking. Destacar-se como líder na nossa indústria é um forte incentivo para fortalecer o nosso engajamento com a sustentabilidade”, comenta Jean-Pascal Tricoire, CEO da Schneider Electric.

Desde 2005, a Schneider Electric mede e publica trimestralmente o progresso do seu dashboard de sustentabilidade, o Barômetro Planeta & Sociedade. São 14 indicadores que permeiam áreas-chave para a estratégia de desenvolvimento sustentável da empresa: a economia, o meio ambiente e o social. Essa ferramenta permite à companhia avaliar e auditar regularmente suas ações e compartilhá-las com os seus stakeholders.

A Schneider Electric também está presente nos principais índices de sustentabilidade, como o Carbon Disclosure Project (CDP) e o Dow Jones Sustainability Index.

Perfil da Schneider Electric - Como especialista global em gestão de energia em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Data Centers e Networks e Prédios residenciais e não-residenciais. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem mais de 140 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 24 bilhões de euros em 2012, pelo seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a utilizar de maneira mais eficiente a energia. Presente no Brasil há mais de 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e dez unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e três na cidade de São Paulo. [www.schneider-electric.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: