Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2014 - 08:36

Cresce procura por compartilhamento de aeronaves

Prime Fraction Club registrou um crescimento de 38% no quarto trimestre de 2013.

O Prime Fraction Club, primeiro clube brasileiro de compartilhamento de bens de luxo, como jatos, helicópteros, embarcações e carros Premium, registrou no quarto trimestre de 2013, um incremento de 38% em sua base de clientes, principalmente, junto ao mercado corporativo. Os novos cotistas estão concentrados no segmento de aeronaves, compartilhando jatos e helicópteros.

“A procura de cotas de aviões e helicópteros, por empresas, profissionais liberais e executivos, vem crescendo gradativamente nos últimos anos”, conta Marcus Matta, presidente do Prime Fraction Club, ao destacar que esta demanda se deve ao pioneirismo e confiabilidade no modelo de propriedade compartilhada do Prime Fraction Club.

Segundo Matta, o entendimento das vantagens de compartilhar bens de luxo, como forma de reduzir custos e evitar prolongados períodos de ociosidade, é um fator que tem colaborado para este incremento. “O investimento por parte dos cotistas torna-se menor, mais racional e produtivo, além de eliminar tarefas como a gestão dos bens.”

Entre os modelos de aeronaves que integram a frota do Prime Fraction Club estão os jatos Phenon 100, Phenom 300 e os helicópteros Esquilo AS 350 B3 e Agusta Power e Grand. Algumas aeronaves possuem ainda cotas em aberto para os interessados em ingressar no sistema de Propriedade Compartilhada do clube.

No sistema de operação do Prime, um grupo de duas a cinco pessoas compartilha a propriedade de uma determinada aeronave, carro ou embarcação, tendo o direito de utilizar o bem por um determinado número de horas ou dias – os clientes escolhem horários, dias e semanas de sua preferência, informando a prioridade de suas escolhas.

Na propriedade compartilhada, o valor do bem e seu custo fixo e variável podem ser reduzidos substancialmente, levando em consideração o perfil de uso mensal ou anual de cada cliente.

O público do Prime é composto de pessoas físicas, profissionais liberais, personalidades, advogados, empresários e empresas.

Prime Fraction Club - Fundado em janeiro de 2010, o Prime Fraction Club atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações e automóveis. Nesse modelo, o mesmo bem é adquirido em frações por alguns proprietários e usado por cada um deles em diferentes momentos. A empresa também mantém programa de gestão para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu ativo, de forma a reduzir custos, como combustível, seguro, etc. A Prime Fraction Club conta hoje com dez ativos, cujo valor é estimado em cerca de R$ 92 milhões. A empresa está sediada em São Paulo e abrirá novas bases em breve.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira