Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2014 - 08:27

Pacific Rubiales anuncia início das operações da linha de transmissão de energia elétrica

Para fornecimento de energia de custo mais baixo para os campos petrolíferos de Rubiales e Quifa.

Toronto -A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (Bovespa: PREB) anunciou no dia 20 de janeiro (segunda-feira), que iniciou as atividades de sua linha de transmissão de energia elétrica Petroeléctrica Los Llanos ("PEL"), que conecta os campos petrolíferos de Rubiales e Quifa, operados pela companhia, à rede elétrica da Colômbia.

Esta nova linha de transmissão de 230 quilovolts percorre 260 quilômetros da Subestação Chivor, no Departamento de Boyaca, até o campo de Rubiales e fornecerá até 192 megawatts por hora para duas estações de bombeamento de reforço de pressão no Oleoduto ODL, bem como para subestações nos campos de Rubiales e Quifa. As operações da linha PEL tiveram início com o fornecimento de energia para os campos de Rubiales e Quifa e deverão estar totalmente comissionadas até meados de 2014, assim que as subestações do Oleoduto ODL estiverem concluídas. A Companhia investiu aproximadamente US$ 230 milhões na construção da PEL, a qual é de propriedade integral da Companhia e detida pela Pacific Midstream Holding Corp. ("Pacific Midstream"), uma entidade integral da Companhia.

O término da construção da linha de transmissão foi celebrado oficialmente em uma cerimônia com a participação de representantes do governo da Colômbia e da Companhia, na sexta-feira, 6 de dezembro de 2013.

Ronald Pantin, executivo-chefe da Companhia, comentou: "Este é um projeto muito importante para a Companhia, pois esperamos reduzir os custos de produção nos campos de Rubiales e Quifa através da redução significativa dos custos da energia elétrica para a produção de petróleo, atualmente gerada com a queima de diesel importado mais caro e com a produção de petróleo do campo. A redução dos custos deverá ser de aproximadamente CAD$ 100 milhões por ano, levando em conta comisionamento total.

"A Companhia planeja utilizar a PEL para fornecer a energia necessária para operar seu novo CPE-6 e outros desenvolvimentos futuros de campos de petróleo pesado no sul da bacia de Llanos. Além disso, o projeto possui o importante benefício de redução das emissões de gases de efeito estufa, estimada em 180.000 toneladas por ano.

"Este projeto ilustra as vantagens que a Companhia adquire através de seu extensivo investimento em infraestrutura e seu foco na gestão e na redução de seus custos operacionais.

"A Pacific Midstream, que atualmente detém a participação nos oleodutos ODL e Bicentenário da Companhia, bem como nos ativos da linha de transmissão de energia elétrica PEL, está no processo de transferência de cerca de 40% para um terceiro. Foram recebidas propostas indicativas de aproximadamente US$ 400 milhões e a Companhia agora espera concluir a venda no primeiro semestre de 2014, gerando caixa enquanto mantém os benefícios da redução de custos e da segurança no fornecimento de energia dos ativos de infraestrutura".

Perfil - A Pacific Rubiales, uma companhia canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, detentora de 100% do capital da Meta Petroleum Corp., que opera nos campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa, localizados na Bacia de Llanos e 100% do capital da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural de La Creciente na área noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da Petrominerales Ltd., que possui ativos de petróleo leve e pesado na Colômbia e ativos de óleo e gás no Peru, 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Adicionalmente, a Companhia possui um diversificado portfólio de ativos além da Colômbia, o que inclui ativo s de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua - Nova Guiné.| PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: