Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2014 - 08:55

CCEE tem novo gerente de preços

São Paulo – A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE anuncia a contratação de Rodrigo Sacchi como novo gerente da área de Preços. O cargo estava sendo ocupado interinamente pelo gerente-executivo de Regras, Capacitação e Procedimentos, Jean Albino, desde a saída de Gustavo Arfux em setembro de 2013.

A área de Preços é responsável pelo desenvolvimento de diversos estudos envolvendo a formação de preço no mercado brasileiro de energia elétrica. Entre as atribuições da gerência estão o cálculo semanal do PLD - Preço de Liquidação das Diferenças, utilizado para valorar a energia transacionada no Mercado de Curto Prazo – MCP.

Com graduação, mestrado e doutorado em engenharia elétrica pela USP São Carlos, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Sacchi atuou também como pesquisador visitante na University of Florida (UF) e na University of California (UCLA). O gerente ainda passou pelo Grupo CPFL, onde foi especialista de comercialização da CPFL Brasil e posteriormente coordenador de planejamento na CPFL Geração.

O executivo tem pela frente o desafio de dar prosseguimento à evolução dos modelos de formação de preço no setor elétrico, com foco na transparência e isonomia das informações.

CCEE - A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE [www.ccee.org.br] é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia - no ambiente regulado, no ambientelivre e no mercado de curto prazo - por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor(geração, distribuição, comercialização e consumo). A CCEE atua em conjunto com outras instituições e órgãos governamentais que compõem a governança do setor para assegurar um modelo sustentável de energia no país, capaz de estimular o crescimento da economia do Brasil e, ao mesmo tempo, garantir um preço acessível ao consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira