Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2014 - 08:27

Apresentação mundial do Mercedes-Benz S 600 em Detroit


Stuttgart - Nenhum outro automóvel corresponde de forma tão ampla aos legendários padrões do fundador da empresa, Gottlieb Daimler, quanto o modelo topo de linha da Mercedes-Benz. O S 600 com motor V12 biturbo é oferecido exclusivamente com longa distância entre-eixos e um luxuoso pacote de equipamentos. Desempenho: 390 kW (530 cv) e 830 Nm de torque.

O S 600 será apresentado mundialmente no Detroit Auto Show e será lançado no mercado europeu no próximo mês de março. Mas a Classe S estará melhor também em outros pontos: todos os modelos da atual gama passarão a contar com display head-up (à altura dos olhos do motorista), touchpad (superfície sensível ao toque, como a dos computadores portáteis) e Collision Prevention Assist Plus (assistente de prevenção a colisões).

"A Classe S sempre foi a manifestação concreta de nossa permanente intenção de entregar o que há de absolutamente melhor tanto em termos de tecnologia como design", afirma Ola Källenius, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis. "Nosso modelo mais emblemático, o S 600, representa o foco de nosso trabalho de desenvolvimento - a "Essência do Luxo" - de uma forma que nenhum outro produto consegue. Nossos clientes na América do Norte e na Ásia, em particular, irão apreciar este novo modelo top, com seu empolgante motor V12”.

Com potência de 390 kW (530 cv), o motor V12 biturbo do S 600 é ainda mais forte que seu predecessor, que contava com 380 kW (517 cv). A cilindrada do motor foi aumentada de 5.513 para 5.980 cm³. O torque máximo, de 830 Nm, está disponível a partir de 1.900 rpm. Pela primeira vez, o S 600 conta com função ECO start/stop de série, ao mesmo tempo em que já atende aos padrões de emissões Euro 6. O consumo combinado do S 600 se destaca: 11,1 litros por 100 quilômetros, 21 por cento menor que o da versão anterior (14,1 l/100 km).

Itens mais relevantes do novo motor: . Cárter totalmente de alumínio |. Corrente sincronizadora única |. Virabrequim forjado em aço de alta resistência temperado e revenido |.Pistões forjados modificados |.Nova unidade de controle |.Nova bobina de ignição exclusiva com ignição com duas velas |.Balancins |.Duas válvulas de admissão e uma de saída (três válvulas por cilindro) |.Válvulas de escapamento ocas, preenchidas com sódio |.Circulação do fluído de resfriamento a baixa temperatura com reservatório de expansão separado.

A amplitude de equipamentos de série do S 600 reforça seu posicionamento como modelo topo de linha. O Sistema de Iluminação Inteligente por LEDs, a suspensão Magic Body Control com varredura da superfície da estrada (Road Surface Scan) e o pacote Plus de assistência à direção (Driving Assistance Package Plus) são todos de série. Este último compreende o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção na faixa), Active Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), o Distronic Plus com Steer Control (controle da direção) e Stop&Go Pilot, freios Pre-Safe e Pre-Safe Plus.

Motor topo de linha legendário-O número "600" tornou-se há muito uma lenda na história do automóvel: o modelo 600 (W 100), lançado em 1963, foi o primeiro veículo de passageiros da Mercedes-Benz com motor V8 com injeção de combustível. Esse mesmo motor, potente (184 kW/250 cv) e refinado, também foi usado, a partir de 1967, na série de modelos W 109 (no topo de linha 300 SEL 6.3). Outros modelos top a apresentar um motor V8 incluem o 450 SEL 6.9, da série de modelos 116 (210 kW/286 cv) e o 560 SE na série 126 (220 kW/300 cv na versão ECE). O modelo 600 SE na série de modelos 140, de 1991, marcou a introdução do primeiro motor com doze cilindros de série em um carro de passeio da Mercedes-Benz. O M 120 gerava 300 kW (408 cv), com seis litros de cilindrada, e iniciou a tradição de unidades V12 como motores topo de linha na Classe S. Desde a série 220, a Mercedes-Benz também tem oferecido versões otimizadas pela AMG, particularmente esportivas, com motores V8 e V12, no topo da gama da Classe S, na forma do S 63 AMG e S 65 AMG.

A partir de março: toques de refinamento adicionais na nova Classe S -Um head-up display (mostrador ao nível dos olhos do motorista) também é oferecido como opção para a Classe S. Como num caça a jato, ele mostra informações importantes no para-brisa, diretamente no campo de visão do motorista, garantindo que a atenção do condutor possa se concentrar no caminho à sua frente. O sistema provê informações sobre velocidade, limites de velocidade e instruções de navegação.

Na nova Classe S, o Collision Prevention Assist foi substituído de série pelo Collision Prevention Assist Plus. Além do sistema de assistência à frenagem adaptativo Brake Assist, que protege contra colisões em velocidades acima de sete quilômetros por hora, o Collision Prevention Assist Plus apresenta agora uma nova função: caso o risco de colisão persistir e o motorista não reagir, o sistema pode frear autonomamente em velocidades até 200 km/h, reduzindo assim a seriedade de colisões com veículos parados ou mais lentos. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/ e pode evitar colisões traseiras em velocidades de até 40 km/h.

Graças ao aquecimento elétrico do para-brisa, opcional, a visibilidade é assegurada mesmo em temperaturas abaixo de zero. Ele é projetado para funcionar juntamente com o ventilador do ar-condicionado e garante total visibilidade à frente de forma praticamente instantânea.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira