Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2014 - 08:21

Principal aeroporto da Colômbia reforça segurança com mais de 700 câmeras de videomonitoramento

São Paulo - O Aeroporto Internacional El Dorado, Bogotá (Colômbia) recebeu mais de 700 câmeras de videomonitoramento da Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento. Desde sua inauguração em 1950, esse aeroporto se tornou um dos mais ativos no mundo, movimentando por ano mais de 200 milhões de passageiros e 650 mil toneladas de carga.

O aumento do tráfego levou a Opain S.A., responsável pela administração do aeroporto, a desenvolver um projeto que permitisse ao local a ter as maiores e mais modernas instalações de trânsito da América Latina, incluindo um sistema de videomonitoramento para oferecer maior segurança aos passageiros, cargas, funcionários e para o próprio patrimônio.

Graças à experiência com estes projetos, a Johnson Controls, parceira da Axis Communications, foi a companhia encarregada pela instalação do software Metasys, que integrou plataforma de sistemas de videomonitoramento, controle de incêndio e acesso com as plataformas de gestão de equipamentos, corredores, escadas, elevadores, etc.

Durante as primeiras fases do projeto, os modelos de câmeras da Axis escolhidos foram: AXIS Q6035-E, AXIS Q6032 e AXIS P3343, além do codificador de vídeo AXIS M7001. Esses equipamentos melhoraram significativamente as imagens em movimento, eliminaram bordas embaçadas e permitiram que o vídeo fosse armazenado de forma segura.

Todas as câmeras armazenam internamente as imagens 24 horas durante 15 dias, o que protege as gravações e permite o acesso em tempo real aos vídeos para obter respostas imediatas.

“A tecnologia das câmeras Axis é muito importante na operação do aeroporto quando se pensa em confiabilidade, segurança e disponibilidade de vídeo, o qual permite tomar decisões de operação e segurança de forma oportuna, cumprindo as normas da operação”, finaliza Susana Vargas Herrán, diretora de Comunicações da Opain S.A.

Axis Communications -Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente – conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora.

A Axis possui mais de 1500 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na Nasdaq OMX Stockholm como AXIS. [www.axis.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira