Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2014 - 08:26

Alta de IPI em veículos novos aquece vendas de seminovos

Segmento registra alta de 8,8% em dezembro em relação ao mês anterior e fecha o ano de 2013 com aumento de 4,7%.

São Paulo – A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) comemora a recuperação do setor. O ano de 2013 encerrou com alta nas vendas de 4,7%, totalizando 12.460.388 veículos comercializados em relação ao ano anterior, que foi de 11.898.071 unidades.

Considerando apenas o mês de dezembro, o setor registrou crescimento de 8,8% nas vendas, representando o total de 1.141.159 unidades na comparação com novembro, com 1.049.106 veículos seminovos.

“A diferença de preço, mais convidativa, entre o novo e o usado foi um dos fatores que favoreceu o resultado de vendas. Um 0Km teve alta de 2,5% enquanto que o usado caiu 2%. Somado a isso, a alta dos estoques de seminovos com qualidade de procedência nas revendas atraiu ainda mais consumidores, principalmente aqueles contemplados em consórcios, que optaram pelas vantagens dos seminovos, podendo escolher modelos mais completos dentro da faixa de preço da carta de crédito”, explica o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos.

Perspectivas para 2014 -Para o presidente da Fenauto, o balanço positivo do ano revela que o mercado de seminovos voltou com força e deve continuar aquecido em 2014. “A volta do IPI e a obrigatoriedade de itens como o ‘airbag’ e freios ABS aumentarão os preços dos 0Km. Já um seminovo não tem espaço para alta de preço”, destaca Ilídio. “Além disso, o setor mantém bons estoques de seminovos com preços muito atrativos. É um momento muito favorável para os consumidores e esperamos que continue assim nos próximos meses”, ressalta.

A Fenauto - Fundada em 1994, a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) foi criada para promover o desenvolvimento associativo da classe, defender e representar seus interesses no cenário político e econômico nacional. A Federação é formada pelas Associações de Veículos Automotores, que estão presentes em todos os estados brasileiros a fim de congregar e representar as lojas revendedoras de veículos seminovos e usados. [www.fenauto.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira