Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2014 - 08:25

Enersis lança Oferta Pública Voluntária para compra de ações da Coelce

Rio de Janeiro4 - A Coelce informa que sua acionista controladora indireta Enersis, com sede no Chile, apresentou no dia 14 de janeiro (terça-feira), ao mercado brasileiro, Oferta Pública Voluntária (OPA) para compra de ações de minoritários da distribuidora de energia elétrica do Ceará.

O preço por ação oferecido pela Enersis será de R$ 49 para as ações Preferenciais Classes A e B e Ações Ordinárias, o que representa um prêmio de 20,1% sobre o preço médio ponderado de cotação das Ações Preferenciais Classe A na BM&FBovespa no fechamento dos 30 pregões anteriores a 13 de janeiro de 2014.

A operação será intermediada pelo Banco Itaú BBA S.A.

A Coelce é controlada no Brasil pela holding Endesa Brasil, que detém 58,87% de suas ações. A Enersis, por sua vez, possui 48,80% das ações da Endesa Brasil e participações acionárias em outras empresas que também são acionistas da Endesa Brasil, o que lhe permite o controle direto e indireto da Coelce.

Segundo a Enersis, a operação tem como objetivo a consolidação de sua participação na Coelce, o que não implicará em alteração do controle ou da estrutura administrativa da empresa.

O Leilão da OPA será realizado no dia 17 de fevereiro de 2014 e terá início às 16 horas (horário de Brasília), devendo o pagamento do Preço de Aquisição ocorrer no dia 20 de fevereiro de 2014. O acionista da Coelce que desejar participar do leilão deverá habilitar-se nos termos do edital.

Informações detalhadas sobre a operação (edital e laudo de avaliação) estão disponíveis nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) www.cvm.gov.br, da BMFBovespa [www.bmfbovespa.com.br], da Coelce[ www.coelce.com.br/ri.htm], da Enersis[ www.enersis.cl/es/accionistas/Paginas/accionistas-inversionistas.aspx] e do Itaú BBA [www.itaubba.com.br/portugues/atividades/prospectos-to-iubb.asp].

A Coelce é responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o Estado do Ceará, em uma área de 149 mil quilômetros quadrados, que compreendem um total de 184 municípios. A base comercial da companhia abrange aproximadamente 3,3 milhões de consumidores efetivos e envolve uma população de cerca de 8,5 milhões de habitantes.

Endesa Brasil - A holding Endesa Brasil é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia. Com sede em Niterói (RJ), a empresa mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Os serviços de distribuição são destinados a consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e de setores públicos, com fornecimento de energia a aproximadamente 15 milhões de pessoas, com seis milhões de clientes, nos Estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Na geração, são atendidas distribuidoras, comercializadoras e clientes livres de diversas partes do Brasil.

Enersis é uma das principais multinacionais elétricas privadas da América Latina. Possui participação direta e indireta no negócio de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e áreas relacionadas. Conta com operações em cinco países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

As companhias geradoras da Enersis possuem uma capacidade instalada de mais de 15.956 MW e suas distribuidoras de energia elétrica totalizam 14,2 milhões de clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: