Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2007 - 10:35

Sambódromo vai comemorar o “Dia Nacional do Samba”

Além dos ensaios técnicos, Dicró, Marquinho Santanna e grupo Regente vão animar a Passarela.

A Marquês de Sapucaí vai esquentar no Dia Nacional do Samba, no dia 2 de dezembro (domingo). A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Especial de Turismo-Riotur, e a Liesa, prepararam várias atrações para comemorar esse dia. Além dos ensaios técnicos da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Vila Isabel, que começam às 19h, vão tocar no Sambódromo os bambas Dicró e Marquinho Santanna e o grupo de pagode Regente. A entrada é gratuita.

"O Dia Nacional do Samba tem que ser muito comemorado aqui na nossa cidade. É a nossa cultura. O samba é a identidade cultural do nosso povo. E a Passarela do Samba não poderia ficar de fora das comemorações. Vai ser um grande espetáculo. Primeiro com os ensaios técnicos, que chegam a arrepiar a platéria. Os integrantes entram com muita disposição, muita garra. É bonito de se ver. Depois shows de sambistas do mais alto gabarito. É atração para ninguém botar defeito, nem carioca nem turista", afirmou o secretário especial de Turismo, Rubem Medina.

Por volta das 23h, logo depois dos ensaios das escolas de samba, os Regentes acompanham Dicró e Marquinho Santana. O "Samba da Marquês" acontecerá no palco em frente ao setor três.

Um dos maiores ícones do samba, o bamba Dicró irá relembrar sucessos de bom malandro, como "Minha Sogra" e "Melô da Galinha", entre outros.

O cantor e compositor Marquinho Santanna ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80, quando ainda era conhecido como Marquinho Satã e o pagode estourava nas paradas de todo o país. No Sambódromo, ele vai cantar sambas conhecidos, como "Falsa consideração", "Me engana que eu gosto" e "Pura semente".

Além de acompanhar os dois sambistas, o Grupo Regente vai dar uma palinha no setor dois, antes dos ensaios técnicos. A banda vai levar clássicos de Candeia, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Nei Lopes, Wilson Moreira, Mauro Duarte e muitos sambas enredo.

A Secretaria Especial de Turismo-Riotur e a Liesa já providenciaram todos os preparativos para os ensaios. Foram instalados banheiros químicos em pontos estratégicos, além de um palco no setor dois e outro no setor três.

Os ensaios técnicos chegam a atrair cerca de 50 mil pessoas. A praça de alimentação vai ter quatro restaurantes: a Costelaria, especializado em servir carne de costela bovina, a lanchonete Bob's, a cafeteria da Nestlé e a pizzaria Mister Pizza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: