Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2007 - 09:58

Empregadores no Reino Unido enfrentam novas punições por trabalho ilegal

O Ministério do Interior do Reino Unido acabou de anunciar que empresas no Reino Unido têm que contratar trabalhadores migrantes por meios legais ou vão sofrer penalidades.

Essa nova regra faz parte de seu programa para reformar o controle da imigração britânica. O governo britânico está tomando novas medidas para impedir o trabalho ilegal em parceria com empresas do Reino Unido. De acordo com este novo sistema de penalidades civis, empresas que negligenciarem o sistema, contratando ilegalmente trabalhadores podem ser submetidas a uma multa que poderá chegar a £10.000 (equivalente aprox. a R$ 38.245) por cada empregado contratado ilegalmente. Se for descoberto que o empregador estava ciente desta contratação ilegal, poderá receber uma multa ilimitada e ser preso.

Estas medidas, que entrarão em vigor em fevereiro de 2008, tornarão mais fácil a fiscalização por parte dos empregadores e também ajudarão a 'Border and Immigration Agency' (BIA - Agencia Britânica de Fronteira e Imigração) a lidar com este tipo de intransigência.

Estas penalidades civis são parte de uma das maiores reorganizações da imigração britânica nos últimos 40 anos, ao lado de um programa de mudanças que vai assegurar que o sistema esteja pronto para o futuro. Nos próximos 12 meses, será introduzido no Reino Unido:

Um sistema baseado em pontos para aqueles que desejam trabalhar no Reino Unido, calculado através de critérios avaliados sobre educação, experiência profissional, entre outros. Aqueles que ficarem ilegais no país perderão pontos, prejudicando uma futura solicitação.

Um programa de controle conjunto entre a Agência Britânica de Fronteira e Imigração, alfândega e UKvisas, tornando o controle mais efetivo e visível nos portos e aeroportos britânicos. Cartões de identificação obrigatórios para estrangeiros permitindo que o governo britânico identifique quem está no país, e a que eles têm direito.

"Erradicando o trabalho ilegal, nós estamos tornando o Reino Unido um destino menos atraente para imigrações ilegais", afirmou a Ministra do Interior do Reino Unido, Jacqui Smith. | www.bia.homeoffice.gov.uk

Brasileiros que desejam trabalhar no Reino precisam obter um visto. Para maiores informações sobre a solicitação de visto, contacte o parceiro comercial do UKvisas, a WorldBridge, no site:www.visainfoservices.com. A WorldBridge oferece aos seus clientes informações através de centros de solicitação de vistos, seu website e também via o telefone 55 (21) 3724-098, uma taxa de U$12 será cobrada por ligação.

A responsabilidade da emissão de vistos para o Reino Unido continua sendo do Consulado-Geral Britânico, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre vistos em geral no site: www.reinounido.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira