Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2013 - 07:12

ASICS parabeniza título mundial da Seleção Brasileira Feminina de Handebol


Equipe conquistou a medalha de ouro, feito inédito na história do Handebol nacional, a marca esportiva assina o uniforme da Seleção.

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino conquistou no dia 22 de dezembro (domingo), um resultado histórico para o Handebol brasileiro. A equipe comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak conquistou, de maneira invicta (oito vitorias em oito jogos) o título de campeã mundial, feito inédito para a modalidade na história do país. A ASICS, marca patrocinadora e que assina o uniforme da seleção, comemora e parabeniza o desempenho do time no mundial.

"É uma satisfação e um orgulho muito grande ver as meninas atingirem um resultado tão expressivo. O time vem evoluindo muito desde as Olimpíadas de 2012 e este título Mundial é resultado de um trabalho feito com muita dedicação e seriedade pela CBHb", afirma Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.

Na grande final, a Seleção enfrentou o time da Sérvia, que jogava em casa. O ginásio com mais de 20 mil torcedores assistiu a uma partida dramática, mas com final feliz para as brasileiras: vitória por 22 a 20.

O título conquistado neste domingo coloca a equipe no mesmo patamar das Seleções de futebol, basquete e vôlei, únicas modalidades coletivas com títulos mundiais. Também é a primeira vez, desde 1995, quando a Coréia do Sul foi campeã, que um país não-europeu chegou à final do torneio. Em toda a história da competição, somente em duas oportunidades (1995 e 2003) uma equipe de fora da Europa subiu ao pódio. Além disso, o Brasil é o único país sul-americano a chegar tão longe na disputa.

O time atual, comandado pela melhor jogadora do mundo, Alexandra Nascimento (atleta ASICS), superou a campanha do Mundial Feminino de 2011, que aconteceu no Brasil. Naquela ocasião, a equipe conquistou um inédito 5º lugar (até então, o melhor resultado tinha sido a sétima colocação no Mundial da Rússia em 2005). Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira empolgou a torcida ao terminar em 6º lugar na classificação geral.

A parceria com a ASICS surgiu em 2012, com o desenvolvimento do uniforme para as Olimpíadas de Londres. A estilista da marca, Tatiana Mancini, desenvolveu as peças para a seleção feminina utilizando tecidos com tecnologia de ponta como a Hydrology, que absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas. Além disso, estampas laterais tinham como inspiração animais e a fauna brasileira, o que agradou bastante as jogadoras. A parceria da ASICS para fornecimento de material esportivo à CBHb tem duração até 2016. [SAC: (11) 0800 077 7776| Site: www.asics.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira