Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2013 - 09:02

Tauil & Chequer reforça área de Contencioso com novos sócios

O Tauil & Chequer Advogados passa a contar, a partir de dezembro, com dois novos sócios. A área de Contencioso do escritório será reforçada pelos advogados Gustavo Fernandes e Roberto Castro de Figueiredo, que passam a integrar, respectivamente, as equipes das filiais do Rio de Janeiro e de São Paulo do escritório.

Com mais de 17 anos de experiência, Gustavo Fernandes representou sete das dez maiores empresas brasileiras em casos de contencioso e transacional, com foco nas áreas de arbitragem, civil, comercial e contencioso constitucional. Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Gustavo é pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Internacional e Direito Comparativo pela Escola de Direito da Universidade da Pennsylvania e em Direito Internacional, Arbitragem e Direito Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Cambridge.

Roberto Castro de Figueiredo também possui mais de dez anos de experiência em resolução de disputas. Ele representou companhias brasileiras e estrangeiras em procedimentos arbitrais internacionais envolvendo disputas regulatórias e societárias. O advogado assessora empresas nas áreas de telecomunicações, energia, construção e mineração, bem como bancos. Roberto, que já foi professor de Arbitragem na Fundação Getúlio Vargas, é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especializado em Direito de Relações Internacionais pela Universidade de Wien, localizada na Áustria. O advogado ainda é pós-graduado em Resolução de Disputas e Gerenciamento Internacional pela Universidade de Dundee e doutor em Arbitragem pela Universidade de Londres.

Além dos dois sócios, o escritório recebe, ainda, o advogado João Luiz Cople, também especializado em Contencioso, que se junta à equipe da área no escritório do Rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: