Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2013 - 10:24

Advocacia Empresarial: competitividade faz com que mercado busque profissionais diferenciados

Para atuar nas empresas.

As empresas atuam em um mercado cada vez mais concorrido, competitivo e globalizado, sofrendo pressões de todos os lados: aumentar o faturamento, reduzir custos, ampliar a lucratividade, manter suas operações eficientes, conquistar e reter clientes. Do outro lado, estão as empresas clientes que também passam a exigir mais de seus escritórios. Nos aspectos jurídicos, por exemplo, elas querem ser atendidas por profissionais que prezem pela mesma eficiência que elas. Seja para trabalhar em escritórios terceirizados ou na estrutura de uma empresa, os advogados precisam estar muito bem preparados para enfrentar essas pressões do dia-a-dia.

Especialização é uma regra para todo profissional que busca uma posição diferenciada no mercado de trabalho. Para quem é formado em direito, uma boa opção é o MBA em Advocacia Empresarial da EBS – Estação Business School, Escola de Negócios localizada em Curitiba – PR. Trata-se de uma especialização lato sensu que oferece aos alunos uma visão abrangente do Direito aplicado ao mundo das empresas. O curso tem disciplinas ligadas à gestão empresarial, incluindo matemática financeira, contabilidade, finanças, ambiente econômico e muitas outras, além de módulos específicos de Direito sobre aspectos societários, tributários, falência, recuperação judicial, contratos, due dilligence e muito mais.

Segundo a instituição, o curso é focado em profissionais formados em Direito, advogados que exercem suas atividades em escritórios ou em setores jurídicos de empresas e demais organizações, além de juízes, procuradores e demais operadores do Direito. “As disciplinas do MBA foram cuidadosamente construídas com base na realidade do mercado e das características que as principais empresas definem como primordiais na escolha de seus fornecedores de serviços de assessoria e consultoria jurídica”, explica o diretor Presidente da EBS, Judas Tadeu Grassi Mendes.

O MBA tem carga horária de 432 horas. As disciplinas específicas em direito empresarial acontecem às sexta-feiras das 19h às 22h15 e aos sábados das 9h às 12h15. [www.ebs.edu.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: