Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2013 - 07:59

Codesp intensifica limpeza de vias

A intensificação da limpeza atende à necessidade de se ampliar o serviço já existente.

A Codesp intensificou a partir de hoje o serviço de limpeza das vias internas do Porto de Santos, com a entrada em operação da varrição mecanizada dessas áreas nas duas margens.

O serviço será realizado na avenida Perimetral em Santos, a partir da praça Barão do Rio Branco até o canal 4, e na Perimetral do Guarujá, incluindo viaduto e acessos, além do trecho sob manutenção da Codesp, compreendido pelo acostamento da pista sentido canal 4 da avenida Governador Mário Covas, conforme Termo de Convênio com a Prefeitura Municipal de Santos. A cada mês, 25 dias serão dedicados à varrição mecânica em Santos e os demais ao Guarujá.

A intensificação da limpeza atende à necessidade de se ampliar o serviço já existente, garantindo, de forma preventiva, melhores condições de segurança aos usuários dessas vias.

A varrição mecanizada proporciona mais eficiência na remoção de grãos e farelos que se depositam no leito das pistas procedente dos caminhões que trafegam com esses produtos. É também mais eficaz na remoção de areia e lama das sarjetas, apresenta maior produtividade, menor risco e mais economia de mão-de-obra.Todo material recolhido durante o serviço será disposto em aterro sanitário, homologado para este fim. O serviço ocorre com o equipamento acompanhado por equipe de trabalhadores para retirada de entulhos e outras sucatas ao longo do trajeto.

Com a entrada em operação do novo equipamento, a Codesp escala parte da equipe de trabalhadores que realizavam este serviço para atuação nos trechos do porto de difícil acesso para a varredeira e também para ações de eliminação de focos do mosquito da dengue.

O equipamento - Para implantar o serviço, a Codesp adquiriu varredeira mecanizada Colpion – Standard, com capacidade de 6 metros cúbicos, equipamento especial de sucção a vácuopara essa finalidade, acoplado a um caminhão Volvo 210.

O equipamento é dotado de escovas, sistema de sucção e reservatório de água utilizada para minimizar o impacto da poeira gerada durante o processo de limpeza, além de sistema de segurança que permite a transmissão de imagem para acompanhamento e monitoramento pelo operador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: