Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 09:38

Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2013 com votação aberta

Internautas podem escolher os destaques do ano até o dia 17 de dezembro (terça-feira).

Ainda há tempo para escolher os melhores atletas olímpicos brasileiros de 2013. Segue aberta até a próxima terça-feira [17/12], a votação popular que definirá quem são os melhores atletas do ano, através do site do Comitê Olímpico Brasileiro [www.cob.org.br]. No feminino, o público pode escolher entre Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Cesar Cielo (natação) e Jorge Zarif (vela). A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 17 de dezembro. A votação se encerrará durante o evento.

Além dos melhores do ano, o COB irá premiar os melhores em cada uma das 43 modalidades durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2013 prestará homenagens ainda a outras categorias: Marcos Goto (ginástica artística) e José Roberto Guimarães (vôlei) foram escolhidos os Melhores Técnicos Individual e Coletivo. Já o Troféu Adhemar Ferreira da Silva será dado ao detentor de cinco medalhas olímpicas Torben Grael (vela). Os Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude serão: da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Natal (RN), a piauiense Samia Lima, do badminton, e o paulista Vitor Bibiano, do tênis de mesa. Já na etapa de 15 a 17 anos, realizada em Belém (PA), os melhores do ano são os cariocas Paula Hoffmann, do vôlei de praia, e Vitor Hugo Santos, do atletismo.

O evento homenageará também os 50 anos da primeira edição de Jogos Pan-americanos realizada no Brasil, os Jogos Pan-americanos de São Paulo, disputados em 1963. Tradicionalmente organizado no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico volta a São Paulo, local da primeira cerimônia, em 1999.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira