Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 09:19

Gestão eficiente ajuda empresa a economizar até 20% com custos de água e esgoto

Mudanças simples aumentam a economia das companhias.

A gestão adequada dos recursos hídricos e esgotamento sanitário pode render uma boa economia para as empresas. Um levantamento realizado pela Hagaplan, empresa de consultoria e prestação de serviços técnicos, mostra que as companhias podem reduzir esses gastos em até 20%.

Edson Victor de Souza, diretor comercial da Hagaplan, orienta o empresário a começar o trabalho com um bom diagnóstico realizado por uma empresa especializada. “Mudanças muito simples podem proporcionar uma boa economia. Trocar torneiras e vasos sanitários por sistemas com maior controle, por exemplo, faz a diferença no final do mês, assim como o reuso da água para regar jardins. São alternativas que atendem aos aspectos técnico-econômico-ambientais”, afirma.

O executivo ressalta que a empresa também pode reduzir os custos com uma análise da tarifa atual junto a concessionárias. “Por isso, é importante escolher uma companhia com experiência para elaborar esse plano e o acompanhamento da sua aplicação”, diz.

“A gestão dos sistemas de água e esgoto deve se tornar um instrumento permanente das organizações. Hoje, o mercado não olha para as empresas apenas como fornecedoras de bons produtos ou serviços. Elas devem ter na sua essência a preocupação com suas relações com a comunidade e o meio ambiente”, ressalta Edson.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: