Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 08:50

Site do Programa Cama e Café no Distrito Federal

Projeto viabiliza a locação de residências para visitantes e amplia as opções de hospedagem no Distrito Federal.

No dia 12 de dezembro (quinta-feira), o site de comercialização das residências cadastradas no “Programa de Hospedagem Alternativa Distrito Federal - Cama e Café” será apresentado durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur), que ocorrerá a partir das 15 horas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Projeto, uma das vertentes do Programa de Hospedagem Alternativa do Distrito Federal, já conta com 306 pré-inscritos em 12 regiões administrativas.

Por meio do site, os turistas poderão ver as fotos das residências, informações gerais, quantidade de quartos ofertados, localização, estrutura física, serviços oferecidos pela residência e também reservar o quarto de acordo com a disponibilidade de vagas do momento da compra. Esta fase foi antecedida pela visita da equipe da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil do Distrito Federal (ADVB), Sebrae e Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). A administração do portal ficará a cargo da ADVB-DF.

Histórico -Lançado em maio deste ano pela Setur-DF, o programa pretende ampliar a oferta de meios de hospedagem, além de facilitar intercâmbio cultural entre turistas e moradores de Brasília. A meta final (primeira e segunda etapa) é de 375 residências até 2014. A primeira fase do projeto tinha como objetivo cadastrar 75 residências na RA I – Asa Norte, Asa Sul e Vila Planalto. Em pouco mais de 24 horas, 100 pessoas realizaram a pré-inscrição.

No mês passado, o Cama e Café foi apresentado aos representantes das outras cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e reconhecido como exemplo pela equipe técnica do Ministério do Turismo.

O objetivo do programa é ofertar 2.700 leitos nas regiões de Brasília (Asa Norte, Asa Sul e Vila Planalto), Candangolândia, Cruzeiro, Guará, Lago Sul, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Sudoeste- Octogonal, Taguatinga, Brazlândia, Gama, Planaltina e Sobradinho.

Ainda dá tempo de se inscrever -Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Turismo e clicar no link "Hospedagem alternativa", onde poderá baixar a cartilha do participante e preencher a ficha de pré-inscrição com dados pessoais e informações sobre a residência ofertada. É necessário ser proprietário do imóvel e residir no local.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira