Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2013 - 07:17

Tecon Rio Grande registra maior movimentação de sua história em outubro


Terminal de contêineres, operado pela Wilson Sons, foi o segundo mais movimentado do país no último mês.

O Tecon Rio Grande registrou no último mês de outubro um recorde histórico, quando o terminal movimentou 41.479 contêineres. A marca contribuiu para a conquista da segunda posição em movimentação de contêineres no Brasil, perdendo apenas para o Tecon Santos.

O aumento foi verificado em todas as operações em outubro. Em relação a setembro desse ano, o transbordo registrou um crescimento de 51%; a cabotagem de 18%; a exportação de 11% e a importação de 7%.

Tabaco, resinas e peças estiveram entre as cargas mais movimentadas, sendo que os principais destinos foram o Extremo Oriente (38%) e os Estados Unidos (31%). Já a cabotagem foi responsável por 15% de todas as operações do terminal.

“Diversos fatores somaram para esse excelente resultado. Um deles foi que nossos 24 maiores clientes registraram seus melhores índices de 2013 no mês de outubro”, expõe Thierry Rios, diretor Comercial do Tecon Rio Grande. O executivo se refere a empresas como Braskem, Universal Leaf Tabacos, Souza Cruz, Camil Alimentos e AGCO do Brasil.

O Tecon Rio Grande é administrado pelo Grupo Wilson Sons, que investiu US$ 7,5 milhões neste ano na compra de seis novos Rubber Tyred Gantry Cranes (RTGs), guindastes móveis utilizados para a movimentação dos contêineres no pátio.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 176 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: