Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2013 - 08:14

Carlos Tavares é nomeado para o Diretório da PSA Peugeot Citroën para suceder Philippe Varin em 2014

Escolhido em junho de 2009 para exercer a Presidência Mundial da PSA Peugeot Citroën e posteriormente reconduzido para a função, Philippe Varin definiu e conduziu, juntamente com sua equipe, um vasto programa de requalificação do Grupo, nos níveis estratégico, industrial, comercial e financeiro, no contexto da grave crise que afetou a indústria automobilística europeia.

No momento em que o Diretório, com o apoio do Conselho de Administração (Conseil de Surveillance), encontra-se em negociação com diversos parceiros sobre projetos de desenvolvimento industrial e comercial, Philippe Varin expressou o desejo de que a próxima etapa de consolidação e de conquistas decorra sob a direção de um novo piloto, capaz de implementar, de maneira duradoura, a estratégia do Grupo.

Ele pediu ao Conselho de Administração a instauração de um processo sucessório que conduzisse rapidamente à nomeação de um dirigente como membro do Diretório a fim de suceder-lhe em 2014.

Após uma profunda reflexão, o Conselho de Administração escolheu Carlos Tavares para suceder ao atual Presidente Mundial. Assim sendo, Carlos Tavares fará parte do Diretório a partir de 1º de janeiro de 2014 até sua nomeação à Presidência, no decorrer de 2014.

Durante esse período, Philippe Varin prosseguirá sua missão como presidente Mundial, devendo em especial concluir as discussões estratégicas iniciadas com os parceiros. Carlos Tavares tomará conhecimento da empresa e de seus desafios e trabalhará com o Diretório nos planos de ações destinados a levar adiante a recuperação da empresa.

Thierry Peugeot, presidente do Conselho de Administração, declarou: “Ao escolher Carlos Tavares, renomado profissional da área automotiva, para suceder a Philippe Varin em 2014, o Conselho de Administração garante que a estratégia de recuperação e desenvolvimento conduzida há vários anos para superar a crise será prosseguida e executada na continuidade.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira