Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2013 - 08:02

LEDs GE conectam continente e ilha em Florianópolis


A partir deste mês, a travessia das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, responsáveis pela conexão da ilha de Florianópolis ao continente, contará com nova iluminação. O total de 210 luminárias ERS2 de tecnologia LED da GE Iluminação está sendo instaladas pelo consórcio SQE LUZ, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e a GE.

A nova iluminação trará benefícios para a população, como a percepção de mais luminosidade pelos motoristas e passageiros. Além disso, o projeto deve gerar economia de energia e de manutenção para a capital catarinense, pois a tecnologia LED garante redução no consumo de energia em 50%. A durabilidade é outro ponto importante: com vida útil de 50 mil horas – o equivalente a 11 anos – as luminárias de LED reduzem a necessidade de trocas ou reparações, diminuindo gastos e intervenções no fluxo do trânsito.

Luciano Rosito, gerente de Vendas de Iluminação Pública da GE Lighting, explica que as novas luminárias superam os níveis exigidos pela norma de iluminação pública, garantindo mais sensação de segurança e nitidez na visão. “A tecnologia LED garante a reprodução de cores dos objetos, similar à luz do dia. Por isso, a melhora na visibilidade de objetos é expressiva e permite que o motorista veja o ambiente e os objetos com mais clareza. Ou seja, com a tecnologia LED é possível enxergar cores três vezes melhor do que com a luz das lâmpadas convencionais”, finaliza.

“Os novos equipamentos valorizam pontos importantes da cidade e garantem eficiência energética. Encontramos na GE Lighting uma parceira de força internacional, capaz de solucionar problemas locais. Além disso, a solução da GE Lighting trouxe sustentabilidade ao projeto”, afirma Luciano Renzetti da Silva, gerente-geral da SQE LUZ, responsável pela Gestão da Iluminação Pública do Município de Florianópolis.

Floripa é + LED-A GE Iluminação já é conhecida pelos habitantes e visitantes da Ilha. Em março de2012, a ciclovia Beira-Mar Norte teve 366 pontos de iluminação substituídos por luminárias LED Evolve Cobrahead. O projeto de iluminação foi parte do programa de comemoração do 286º aniversário da cidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: