Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2013 - 08:53

DPaschoal realiza cursos gratuitos para profissionais do setor automotivo em São Paulo

Feira do Conhecimento Técnico será nos dias 19, 20 e 21 de novembro, realizada pelo Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento do Grupo DPaschoal; expectativa é capacitar mais de 400 profissionais

O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento, uma divisão do Grupo DPaschoal, realiza nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a 2ª Feira do Conhecimento Técnico de São Paulo. O objetivo do evento é fornecer cursos técnicos aos profissionais do setor automotivo da cidade e região, que terão contato direto com os fabricantes, recebendo treinamento sobre as novidades de tecnologias e peças do mercado. A expectativa é atender mais de 400 capacitações nos três dias de cursos.

"Iniciamos este projeto, com as ‘Feiras do Conhecimento’ em agosto de 2011. Até o momento, já realizamos 53 feiras, em várias capitais do Brasil, além de Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. O sucesso foi muito grande, atingindo mais de 20 mil capacitações. Nossa expectativa para essa nova feira de São Paulo é a maior possível e é muito importante a participação de todos”, enfatiza Tânia Rios, supervisora do Maxxi Training.

O Maxxi Training surgiu a partir da necessidade do contato direto entre fabricante e profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso a estas informações”, afirma Luís Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal.

A expectativa da companhia é capacitar em 2013, 25 mil profissionais. Até hoje, não existem registros no mercado automotivo que comprove tamanha movimentação em prol da capacitação de profissionais. “O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, aconselhará adequadamente o cliente e terá mais atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando de fato houver necessidade”, completa Armando Diniz, Diretor do Maxxi Training e também responsável pelo braço de negócios da DPK.

“Receber o apoio da Faculdade Anhanguera/UNBAN para a realização do nosso evento é de extrema importância. É uma excelente oportunidade de capacitação para os profissionais da capital paulista e com certeza vai ajuda-los a atender melhor e a executar serviços com mais qualidade e segurança” afirma Tânia Rios.

Cursos técnicos gratuitos-Entre as vantagens de fazer um curso técnico, destaca-se a sua rápida duração e a possibilidade do profissional se especializar em diversas áreas em pouco tempo. Armando Diniz, Diretor do Maxxi Training e também responsável pelo braço de negócios da DPK, afirma que “um técnico especializado se torna referência dentro de uma empresa, e seu conhecimento é replicado para, além da sua área, outros setores da empresa”.

“O mercado automotivo cresce cada vez mais no país, com a chegada de montadoras estrangeiras e também o crescimento de modelos nas ruas. Porém, o número de técnicos especializados em atender essa demanda ainda é escasso. As empresas precisam investir na qualificação desses profissionais, explicando as novas tecnologias e fortalecendo assim, o nosso setor”, afirma Tânia Rios.

Os cursos que serão oferecidos pelo Maxxi Training em São Paulo são: 1.LINHA Leve – Aplicação eficaz de pivô de suspensão, terminal de direção e articulação axial, gerando resultados – Viemar | 2. Linha Leve – Suspensão – Cofap | 3. Linha Leve – Tecnologia e Soluções em Vedação e Condução – Sabó | 4. Linha Leve – Sistema de Transmissão Automática – Corteco| 5.Linha Leve – Freios Automotivos – Cobreq | 6. Linha Pesada – Motores Remanufaturados ReCon – Cummins| 7. Acessórios – Noções de Alarmes e Acionamento de Vidros Elétricos – Pósitron. *As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiramt.com.br.

Para ter mais informações das outras edições é só acessar o link www.facebook.com/FeirasDoConhecimento ou para ver os vídeos www.vimeo.com/maxxitraining.

54ª Feira do Conhecimento Técnico – Maxxi Training, de 19 a 21 de novembro – Anhanguera Uniban – Unidade Maria Cândida - Rua Maria Cândida, 1.813 – Vila Maria Baixa – Zona Norte – São Paulo/SP | Telefone: (19) 3728-8128.

A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3.500 funcionários, em mais de 500 lojas distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 unidades de recapagem e 17 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK e portal AutoZ. |www.dpaschoal.com.br.

A DPK é especializada na distribuição de autopeças para todo o território nacional, no mercado desde 1987, conta com o mais avançado sistema de distribuição com dezoito depósitos espalhados pelo País, nas cidades de Campinas, matriz da empresa, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, Maxxi Training e portal AutoZ. |www.dpaschoal.com.br ou www.dpk.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira