Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2013 - 08:38

Presidentes da Enel e da Endesa reúnem-se com presidente do Brasil, Dilma Rousseff


(Esq/Dir) Borja Prado, Dilma Rousseff e Fulvio Conti

Brasília – O presidente e gerente-geral da Enel, Fulvio Conti, e o presidente da Endesa, Borja Prado, reuniram-se no dia 12 de novembro (terça-feira), com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para discutir a presença do Grupo no país e seu papel estratégico nos planos de crescimento futuro da Enel.

Durante a reunião, Fulvio Conti apresentou as atividades do Grupo Enel e destacou a relevância do país na estratégia global do Grupo.

"O Brasil é um mercado fundamental para o grupo Enel", afirmou Fulvio Conti. “Estamos bem posicionados para continuar a aumentar nossa presença neste mercado, e aproveitaremos as muitas oportunidades que o Brasil pode oferecer ao nosso setor. Também estamos satisfeitos com as excelentes relações que construímos com as autoridades brasileiras ao longo dos anos".

Nos últimos cinco anos, o Grupo Enel investiu EUR 1,4 bilhão no Brasil.

No Brasil, o Grupo Enel opera, por meio de sua subsidiária Endesa, em geração tradicional e hídrica, em transmissão e distribuição, bem como em energias renováveis ??através da Enel Green Power, subsidiária do Grupo totalmente dedicada à geração a partir de fontes verdes.

No país, a Enel tem uma capacidade total instalada de cerca de 1,1 GW, atende a 6,2 milhões de clientes e possui linhas de transmissão com 2,1 GW de capacidade.

Na delegação que foi a Brasília também estava Ignacio Antoñanzas, CEO da Endesa na América Latina; Mario Santos, presidente do Conselho de Administração da Endesa no Brasil; e Marcelo Llévenes, presidente da Endesa no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira