Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2013 - 08:38

Integralmédica é nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby


Empresa fechou contrato de fornecimento de suplementos para a Seleção Brasileira até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Líder no mercado nacional de suplementos nutricionais, a Integralmédica vai unir suas forças com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em acordo de patrocínio visando aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A empresa será a fornecedora oficial de suplementação para os atletas das seleções masculina e feminina das categorias Sevens (olímpica) e XV. O acordo terá início ainda neste mês e o primeiro momento da parceria será no dia 15, no amistoso entre Brasil e Portugal na Arena Barueri, em São Paulo.

"A inovação é a filosofia da Integralmédica, e uma parceria com o rugby vai exatamente de encontro a este pensamento", ressalta o presidente da Integralmédica, Filipe Bragança. "Estamos muito felizes com esse acordo, por apoiar um esporte olímpico, o que mais vai crescer no Brasil. Atletas de rugby são submetidos a rotinas intensas de treinos e jogos, com muito contato físico, e precisam de recuperação rápida. Nossos produtos serão o combustível para levá-los ainda mais longe em suas metas".

A Integralmédica vai fornecer mais de seis toneladas de whey protein e 100 mil cápsulas do aminoácido BCAA, entre outros produtos. Para tirar máximo proveito da parceria, a empresa vai ministrar seminários e cursos de orientação sobre uso da suplementação nutricional, seus efeitos no corpo, doses e horários de consumo, para atletas e membros da comissão técnica. O #IntegralExpert Gustavo Barquilha explica a necessidade de ingestão de um combo formado por carboidrato antes das atividades, eletrólitos durante e proteína com carbo ao término.

"O rugby é um esporte de muita exigência física, principalmente de força e potência muscular. Os treinos são intensos, então é indispensável a suplementação à base de carboidratos, para disponibilizar energia e manter a alta intensidade, eletrólitos, para repor o que perdem na transpiração, e a combinação carbo e proteína logo depois do esforço, para recuperar o estoque de glicogênio e acelerar a recuperação. Isso ajuda a diminuir microlesões musculares e auxilia no aumento da performance muscular", comenta Barquilha, mestre em Ciências do Movimento Humano e consultor técnico da Integralmédica.

O acordo com a Confederação Brasileira de Rugby foi intermediado pela agência R2 Marketing Esportivo, e é o segundo da Integralmédica nos esportes olímpicos. Desde o início do ano, a empresa patrocina os triatletas Fábio Carvalho e Bia Neres, esta uma das principais revelações do triathlon nacional e com grandes chances de disputar os Jogos Olímpicos de 2016. No MMA, a Integralmédica patrocina o UFC e o reality show "The Ultimate Fighter Brasil" desde 2011, e tem um time de lutadores composto por Wanderlei Silva, Ronaldo Jacaré, Charles do Bronx, Erick Silva, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira