Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2013 - 07:52

FBHA prestigia circuito das águas de Minas Gerais com encontro hoteleiro

Evento realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação reunirá em Caxambu, nos dias 22 e 23 de novembro, dois mil empresários e profissionais dos setores de turismo e gastronomia.

Um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais, a cidade de Caxambu sedia, nos dias 22 e 23 de novembro, o 8º Encontro da Hotelaria Mineira. Realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o evento acontecerá no Centro de Convenções de Caxambu e reunirá dois mil empresários e profissionais dos setores de turismo e gastronomia. Nesta edição, a FBHA prestigiará o potencial turístico do interior de Minas Gerais com o objetivo de promover a hospedagem do pólo hoteleiro da região do Circuito das Águas.

O 8º Encontro da Hotelaria Mineira terá demonstrações de produtos e serviços voltados ao setor de hospedagem. A programação inclui também cursos, palestras e oficinas. Um dos pontos altos do evento será o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com pratos especialmente preparados por conceituados chefs de hotéis de Minas Gerais.

“Como a única federação com representatividade legal em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, a FBHA promoverá a troca de experiências e o aperfeiçoamento de empresários e profissionais do setor de turismo de Minas Gerais. O estado tem um potencial turístico fantástico e a hotelaria deve estar cada vez mais preparada para atender aos visitantes”, afirma o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.

Conhecida por abrigar algumas das maiores estâncias de água mineral do mundo, com alto poder terapêutico e medicinal, o Circuito das Águas atrai milhares de turistas anualmente. Além dos balneários, a região também oferece passeios de teleférico, city-tour de charrete, visita às igrejas e centros históricos, feiras de artesanato e culinária mineira, entre outros atrativos. O Circuito das Águas é composto pelas cidades Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Itajubá, Lambari, Maria da Fé, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações, além de Caxambu.

O evento tem o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu (SIGAH) e dos Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, Poços de Caldas e Juiz de Fora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira